Recife: Turismo Cultural e muito lazer

Não é a toa que os pernambucanos têm tanto orgulho da sua capital. A cidade foi musa inspiradora para muitos artistas, como o poeta Manuel Bandeira; e exala charme, beleza e romantismo. Isso pode ser visto tanto a noite, sob a luz do luar em seus casarões antigos, como durante o dia, apreciando o verde do mar.

Turismo em Recife

Turismo em Recife

Uma viagem até Recife não se resume apenas em visitar belas praias, a arte e história estão presentes em todos os lugares da cidade. Uma visita até a capital pernambucana não se rende apenas a um simples banho de mar, serve também para seu enriquecimento cultural. Mas se você gosta mesmo de aproveitar as paisagens naturais, nada melhor do que fazer sua reserva de hotel próximo a praia.

Para conhecer a cidade, é necessário percorrer suas ruas a pé, para se deslumbrar com as vielas de casas antigas e coloridas. Almoçar no pátio São Pedro e logo após seguir para uma visita no antigo Mercado São José, onde era feito o comércio de escravos, é uma opção de passeio.

Recife é uma cidade essencialmente turística, por isso, as dicas de hotéis na cidade são várias. O melhor lugar para se hospedar depende muito do roteiro que você deseja fazer, já que existe Recife para todos os tipos e gostos. A cidade vem se preparando cada vez mais para receber diversos públicos, já existem

que promovem a apresentação de cardápios escritos em braile. A ação faz parte do projeto Pernambuco sem Barreiras, que também tem buscado avanços na recepção de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Um lugar único e imperdível é a Oficina Brennand, onde uma arquitetura imponente serve de ambiente para as obras do artista Francisco Brennand. Esculturas místicas, monstruosas, fálicas e bizarras. É um mundo tão singular que nem parece de verdade! A visita é obrigatória. No final de um longo dia de turismo, de volta para um dos hotéis da praia de Boa Viagem, a principal da cidade, nada como tomar uma boa água de coco em um dos quiosques instalados de frente para o mar.

Está esperando o que? Visite a capital pernambucana e conheça todas essas belezas naturais que a cidade oferece aos moradores e turistas. Não esqueça de escolher o melhor hotel em Recife, os melhores passeios e os melhores restaurantes. Boa viagem!

  • Recife é parada obrigatória ao realizar um roteiro cultural. As bonitas praias e o atendimento que remete à casa de nossos avós torna o passeio inesquecível.

    Paulo