Reajustando os corredores

Uma das melhores épocas para quem administra o negócio próprio, é quando chega o balanceamento do ano e vê que o fechamento ficou em azul, com as metas que foram traçadas, cumpridas. Você chega para as festas de fim de ano muito mais tranquilo e com a cabeça pronta para relaxar. Muitas empresas até costumam promover várias confraternizações entre seus funcionários, além de premiá-los com festas e bonificação financeira pelo mérito do serviço.

Mas também nessa parte do ano, a empresa também chega com sua infraestrutura um pouco comprometida, seja pela forte produção de serviço durante toda a temporada, ou até mesmo pela falta de manutenção dela por muito tempo. Com isso, o fim de ano chega para trazer o descanso merecido para a maior parte da empresa, mas também chega para dar um pouco de trabalho para o setor de manutenção que fica responsável por deixar tudo da melhor maneira possível pra quando o pessoal voltar. E algumas áreas precisam de uma atenção especial, para tudo possa estar pronto quando as atividades voltarem com tudo.

Tubulação

O-perigo-por-qualquer-desajuste-na-tubulação-é-muito-grande.Normalmente é uma parte que fica esquecida para grande maioria dos empregados, e por se tratar um lugar que não recebe muita atividade (ou pelo menos se pensa assim) e também por ser composto de grandes tubos de aço ou coisa do tipo, não chamam a atenção de todos. O problema, é que ninguém para pra pensar que a tubulação trabalha desde o ar condicionado e fiação, até a água usada para fazer mil e umas coisas dentro dos corredores da sua empresa. E já pensou o tamanho do estrago que um tubo de água mal parafusado pode fazer se entrar em contato com um sistema elétrico?

Pois é, as consequências são realmente muito grande para um detalhe tão pequeno como esse. Por isso, é fundamental cuidar da manutenção da qualidade dos tubos galvanizados que sua empresa utiliza, pois isso não evita só que acidentes graves aconteçam, mas principalmente vazamento de gás ou coisas mais simples como mal cheiro no corredor, podem e são resolvidas se o sistema de tubos for calibrado corretamente.

Equipamentos

É-importante-gerenciar-o-estado-de-equipamentos-secundários-dentro-da-empresa.É muito mais fácil de tratar deles em um lugar que sua utilização é totalmente essencial na produção do produto ou para o funcionamento do dia a dia, mas já reparou no tanto de tecnologia que usamos durante a rotina da empresa que nem sempre está funcionando corretamente? Pois é, e alguns desses equipamentos podem até se tornar prejudiciais se não estiverem dentro do padrão de uso, como no caso de uma simples tela antiga de computador que fica piscando o dia todo, um bebedouro que não teve sua mangueira trocada ou até uma cadeira que já está sendo usado sem um parafuso há algum tempo.

E para evitar qualquer tipo de situação desconfortável, a equipe de manutenção entra com força para resolver todo e qualquer tipo de probleminha desses. Porque em alguns casos, uma máquina que precisava de uma peça de R$5,00, acaba por atrasar todo o trabalho de uma semana, atrapalhando todo mundo. Por isso, seja atencioso nessas férias. Aproveite os corredores vazios para ajustar tudo o que não estava conforme as condições de trabalho, para que o próximo ano possa chegar e você não precise se preocupar em resolver aquilo que poderia bem antes.