Ranchos para Alugar – Onde Encontrar na Internet?

Atualmente cada vez mais pessoas têm procurado destinos junto à natureza para sair um pouco da correria do dia-a-dia da cidade. Neste sentido, os sítios, chácaras e os ranchos têm sido escolhas bastante populares. Os ranchos, que são geralmente propriedades à beira de lagos e rios, proporcionam ainda mais lazer.

Apesar de existirem vários sites de aluguel de temporada na internet, não é uma tarefa fácil encontrar ranchos para alugar. Sites de temporada generalista possuem muitas casas e apartamentos, mas para quem quer alugar um rancho ou uma chácara, a busca se torna um pouco mais difícil. Veja neste artigo algumas dicas de como alugar um rancho pela internet através dos serviços disponíveis online.

Ranchos para alugar - Saiba onde encontrar

Ranchos para alugar – Saiba onde encontrar

Procurando um rancho para alugar

O primeiro passo para alugar um rancho é procurar um site focado no aluguel de temporada de ranchos, sítios e chácaras. Como estas são propriedades que possuem em comum a proximidade com a natureza, apenas um site focado em imóveis rurais trará uma quantidade significativa de resultados neste sentido. Mesmo alguém que tenha o intuito inicial de alugar um rancho pode encontrar também uma chácara, sítio ou alguma outra propriedade que venha a ser interessante e opte por aluga-la.

Outro benefício em alugar um rancho online é a possibilidade de negociar diretamente com proprietário. Ao tratar diretamente com proprietário é possível negociar melhores maneiras de pagamento, além de cortar custos – uma vez que muitas vezes não há intermediários como corretores e imobiliárias, os preços tendem a ser menores. Além disso, alugar um rancho online permite uma rápida pesquisa de preços que, caso fosse feito com uma imobiliária ou corretor, tal busca seria muito mais limitada.

Onde NÃO procurar ranchos para alugar

Redes sociais

Algumas pessoas preferem procurar ranchos para alugar em redes sociais apesar de que, de início, o anúncio por trás de um perfil possa parecer seguro, existem vários problemas referentes a esta prática: muitas pessoas má intencionadas usam redes sociais para conseguir publicar anúncios falsos e conseguirem falsas reservas, visto que geralmente é cobrado uma taxa que varia de 10 a 50% do valor total da reserva antes da data para segurar o imóvel. Ou ainda se aproveitam da informalidade para acrescentar taxas e custos depois da reserva.

Sites de classificados grátis

De maneira semelhante ao que acontece nas redes sociais é o que ocorre também nos sites de anúncio gratuito: uma pessoa pode facilmente, usando apenas uma conta de e-mail, anunciar um belo imóvel com o preço atrativo, o que acaba chamando atenção de interessados que acabam por pagar a taxa de reserva sem ter um meio de verificar a idoneidade ou veracidade das informações apresentadas.

Encontre alugar um rancho de maneira segura

Se você procura um rancho para alugar online, ao procurar em um site especializado e não gratuito você tem a garantia de que um proprietário pagou por aquele anúncio com cartão de crédito ou transferência bancária – que é uma forma de identificar a pessoa que está patrocinando anúncio e de certa forma a torna responsável por aquilo que é divulgado sobre seu imóvel. Além disso, nos sites de aluguel de ranchos mais sérios e profissionais, você encontrará não somente o preço por noite, mas também todas as taxas bem explicadas. Assim você tem uma garantia e evita surpresas desagradáveis.

Por outro lado se você é proprietário e procura um lugar para anunciar ranchos para alugar, procure sempre sites especializados a fim de não só ganhar visibilidade, mas de transmitir segurança e profissionalismo para seu cliente – algo que sem dúvidas resultará em muito mais reservas em sua propriedade.