Radiocomunicação – Uma Tecnologia que Cresce a Cada Dia

Radiocomunicação

Radiocomunicação

A radiocomunicação é uma das tecnologias que mais tem crescido nos dias atuais. A cada dia que passa essa tecnologia tem se desenvolvido e os aparelhos e acessórios têm se desenvolvido também.

Muitas pessoas ainda têm receio quanto ao uso da radiocomunicação e, na maioria das vezes, devido ao pouco conhecimento sobre ela. Os que já utilizam essa tecnologia colocam algumas vantagens com relação à tecnologia móvel.

A falta de mensalidade é um diferencial, principalmente para as empresas que oferecem os aparelhos a seus funcionários. Com isso, existe um controle de gastos e, inclusive, menores conflitos entre empresa e funcionários sobre o uso e mau uso dos aparelhos.

A radiocomunicação é certamente ainda bastante usada por profissionais em seus trabalhos. Profissionais liberais e profissionais que trabalham a maior parte do tempo fora dos escritórios se utilizam dos rádios como um meio de comunicação fácil e ágil. Um apertar de botão e existe a comunicação com a filial, com o representante e com o cliente, sem depender de planos e de sinal das empresas de telefonia.

Outros profissionais que se utilizam bastante da radiocomunicação são os profissionais da segurança e da produção de eventos. Com a opção do aluguel de rádio, os produtores de eventos, por exemplo, se utilizam dessa tecnologia sem um gasto alto e sem custo de manutenção, já que o uso não é diário e sim eventual.

Para as empresas de segurança o aluguel também é uma vantagem, já que os aparelhos são utilizados por diferentes profissionais, em diferentes turnos, o que faz com que o desgaste e eventuais falhas ocorram com maior frequência. Com o aluguel, a reposição é feita imediatamente e não se têm os gastos com os consertos.

Conhecer essa nova tecnologia é estar aberto a uma nova maneira de fazer comunicação.