Não existe nenhum grupo específico de pessoas que sofre de transtorno de ansiedade e distúrbios relacionados. Você pode até perguntar: “Quem é afetado por esse distúrbio que é tão comum atualmente?”. Pode acontecer com qualquer pessoa na face da terra, talvez alguém da sua família, um amigo, colegas ou alguém que você conheça. Ninguém está seguro de ter este tipo de transtorno.

Muitas vezes podem ser pessoas ao redor, que você nunca poderia ter imaginado em um milhão de anos que sofreria algo do tipo. Infelizmente, estes ataques são geralmente cobertos por um manto de silêncio. As pessoas afetadas sofrem quietas ao verem seus ataques como algo embaraçoso e em algumas situações a ter vergonha de não serem capazes de controlá-los.

Acredite ou não, há políticos bem conhecidos, atletas famosos e estrelas de cinema que têm episódios de ansiedade e distúrbios relacionados. No entanto, muitos procuram conseguir manter ou encobrir o problema o tanto quanto possível do olhar do público.

Se você sofre com crises de ansiedade excessivas, podemos estar tratando de uma condição psiquiátrica muito importante. Quando estes ataques ocorrem e se tornam graves durante muito tempo, não há alternativa senão a de ser visto por um especialista para que possa ser feito um diagnóstico correto.

Juntamente com os sintomas de um ataque de ansiedade, o cérebro libera as mensagens para outras partes do corpo da pessoa. Pulmões e coração trabalham em uma taxa mais rápida durante o episódio e, finalmente, há uma liberação de extrema adrenalina, que pode afetar diretamente a vida cotidiana das pessoas que possuem esse tipo de problema.