Queimar Gordura com Exercícios Aeróbicos para um Corpo Saudável

Cansado de estar acima do seu peso? Por que não tentar engajar-se em um exercício aeróbico para queima de gordura e apreciar os resultados e os benefícios para sua vida cotidiana? Além de um corpo definido, os exercícios aeróbicos também são ótimos para o coração.

Acredite, perder peso pode ser uma tarefa fácil. Aqui estão alguns dos exercícios aeróbicos mais comum que irão certamente te ajudar a se livrar daquelas gorduras indesejadas. Leia e veja como cada um funciona para você.

Queimar Gordura - Exercícios Aeróbicos

Queimar Gordura - Exercícios Aeróbicos

Andar a pé. Você talvez tinha pensado que uma atividade que é tão simples como andar lhe daria poucos benefícios. Errado. Por mais simples que possa parecer, a caminhada é um exercício aeróbico para queima de gordura que fortalece o coração, diminui a pressão arterial e ajuda a queimar calorias extras em seu corpo. Além do mais, uma caminhada de 30 minutos três vezes por semana pode aumentar significativamente a sua capacidade cardio-respiratória.

Provavelmente a mais fácil e menos dispendiosa forma de se exercitar, caminhadas podem ser feitas em qualquer lugar – seja num parque amplo e aberto, ou em um shopping com ar condicionado. Esta forma de exercício para queimar gordura é ideal para aqueles que não conseguem encontrar tempo para ir à academia ou simplesmente não estão interessadas em começar com exercícios que exigem maior esforço físico.

Corrida. Correr é um outro tipo de exercício cardiovascular, que é muitas vezes esquecido. Porque você acha que os brasileiros estão se adequando tanto a esta atividade? As razões podem variar, mas o mais comum de todos é o desejo de perder peso. A corrida é uma forma de exercício aeróbico que tem uma ótima capacidade de queimar gordura localizada. Correndo sozinho, você queima uma média de 200 calorias por quilômetro que você corre. É um rigoroso exercício cardiovascular, ajuda a diminuir a pressão do sangue. Ao mesmo tempo, também maximiza o potencial dos pulmões de forma completa, mantendo-os mais fortes e mais poderosos.

Bicicleta. Outro tipo de exercício aeróbico para queima de gordura que irá mantê-lo hipnotizado e em constante movimento é o pedalar de uma bicicleta. Você deve ter uma bicicleta com marchas, onde a tensão pode ser aumentada ou diminuída. Como qualquer exercício cardiovascular, o ciclismo permitirá que você queime mais calorias e além disso é muito divertido! A bicicleta é um esporte fácil e permite que você possa progredir em seu próprio ritmo.