Quando, Porque e Como Contratar um Detetive Particular

Muitas pessoas ainda não sabem o que é os serviços de um detetive particular, como funciona o trabalho ou ainda fica na dúvida se realmente é a melhor opção para resolver alguns casos.

Detetive Particular

Contratar um detetive, pode resolver muitos problemas antes mesmo de se agravar.

Os serviços de detetives particulares são serviços extremamente úteis e discretos, com auxilio de equipamentos como áudio câmeras, trazem ao solicitante a certeza e alguns conhecimentos dos fatos que estão ocorrendo de acordo com a solicitação do cliente, trabalham com equipes qualificadas e profissionais totalmente especializados.

Os detetives particulares não tem ligação com os serviços policiais, normalmente são profissionais autônomos e devem ter um grande preparo para exercer a função, pois mesmo muitos casos não serem criminais, são de extrema importância e valor para o cliente, assim como investigações para procurar alguma pessoa desaparecida.

Segundo a secretária de segurança pública do Estado de São Paulo, 53 casos de pessoas desaparecidas são registrados por dia, nesse caso a opção mais eficiente é a contratação de um detetive particular. Em investigações de desaparecimento de pessoas, o profissional irá agir através de algumas informações básicas que o contratante deve fornecer que seria o RG, CPF, telefones, endereços e fotos.

Outras situações mais comuns também para a contratação de detetives particulares estão entre investigações conjugais, investigações familiares e investigações empresariais, além de outros serviços..

• Investigações Conjugais: São casos de adultério, onde o marido está com desconfiança em que a esposa está traindo ou vice-versa, assim contrata o detetive particular, que vai fazer o trabalho obtendo provas através de áudio, fotografias e relatórios.

• Investigações Familiares: Na maioria das vezes, são casos de jovens envolvidos com entorpecentes ou algum tipo de ilegalidade ou material ilícito. Pais que desconfiam que seus filhos estejam se envolvendo com a criminalidade devido estarem ganhando dinheiro muito acima do normal, contratam um detetive particular para investigar.

• Investigações Empresariais: Normalmente, são casos de sócios desconfiados de desvios de dinheiro dentro da empresa, casos de pirataria, irregularização de documentos, entre outros casos de investigações que envolvem empresas privadas.

CLIQUE e veja mais sobre investigações

Existem vários tipos de investigação, dentre as mais conhecidas estão: Investigação Conjugal, Investigação Familiar, Investigação Empresarial e Localizar e Encontrar Pessoas.

Existem diferentes tipos de casos que buscam detetives particulares para uma investigação, os citados acima são os mais comuns. Cada investigação é utilizado uma estratégia e equipamentos específicos com equipamentos de áudio, fotografias, aparelhos de escuta, entre outros equipamentos de espionagem.

Antes de contratar os serviços de um detetive para investigação do seu caso, tenha em mente que o profissional deve ter uma vasta experiência, verifique aos Órgãos Competentes a documentação da empresa e cuidado com os golpes de empresas fantasmas que oferecem um preço muito abaixo do padrão, procure visitar um de seus escritórios mais próximo, assim pode tirar todas as dúvidas e não passe os detalhes do trabalho de investigação por telefone, pois não sabe quem está do outro lado da linha.

Após a contratação não passe todos os dados de que sabe para o profissional, assim você poderá ver a qualidade de seu trabalho, verificando se o detetive contratado irá te repassar aquela informação fazendo uma comparação das informações fornecidas e das já existentes. Verifique a carga horária oferecida para o trabalho, pois se for exagerada deve-se desconfiar, pois uma carga horária muito alta exigi mais profissionais na investigação e isso irá causar um custo muito maior.

Normalmente, para uma solucionar um caso, o detetive apresenta resultados periodicamente e não somente no final, por exemplo, em casos de infidelidade a pessoa que está sendo infiel, geralmente, se encontra com o(a) amante semanalmente, então esse deve ser o período em que o detetive irá apresentar informações para aquele que o contratou.