Quando os Games Melhoram a Nossa Vida

Por diversas vezes a mídia costuma ser muito cruel em fazer prejulgamentos em base de assuntos populares para benefício próprio, de tempos em tempos algum assusto é o alvo da vez. Atualmente o mercado de games se tornou o maior seguimento dentro da industria do entretenimento superando até mesmo o cinema.

Como já era de se esperar, cada vez mais estão querendo colocar os jogos na fogueira como uma caça as bruxas da era medieval, afinal falar mal de algo dá mais IBOPE, mas vamos ver o outro da moeda e descobrir como os games podem, e melhoram muito a vida das pessoas.

Jogos são uma profissão, se existe um game é porque uma pessoa ou uma empresa se dedicou em produzir o título, e hoje é uma profissão muito lucrativa que depende de vários profissionais para o seu desenvolvimento.

Você não precisa necessariamente ser um programador para trabalhar no ramo de jogos, por exemplo você pode ser um músico e produzir trilhas sonoras para ou game ou até mesmo um redator que vá escrever análise de games, o mercado é bem vasto e necessita de vários tipos de profissionais para que a coisa toda tome forma.

Jogos são usados para o tratamento de doenças, muitos games que são produzidos tem um propósito bem diferente do qual imaginamos, alguns deles são voltados para ajudar no tratamento de várias doenças, como por exemplo na reabilitação de pacientes que tiveram os movimentos do corpo comprometidos por alguma doença ou acidente.

Várias clínicas de reabilitação e fisioterapia utilizam tecnologias como o Kinect e o sensor de movimento do Wii para ajudar seus pacientes a se recuperarem de traumas.

Muita gente acredita que os games deixam as pessoas sedentárias, mas muitos desconhecem o fato de que hoje existem vários jogos que são totalmente voltados para o condicionamento físico e perda de peso, o Kinect (Xbox 360) conta com vários jogos para tal, como por exemplo o Nike+ Kinect Training.

Nike+ Kinect Training - Game para melhorar o condicionamento físico

Nike+ Kinect Training – Game para melhorar o condicionamento físico

Os games são fonte de conhecimento, muitos jogos são produzidos baseados em acontecimentos históricos, científicos e que por diversas vezes trazem um conhecimento melhor do que vários livros, isso se deve ao fato de que os games são divertidos e os jovem acabam aprendendo muito coisa sem ao menos ter consciência disso.

Os jogos melhoram o corpo e mente, vários estudos já foram feitos e sempre revelaram que os games tem uma incrível capacidade em melhorar o raciocínio lógico dos jogadores, além de ser uma ótima fonte para liberar o stress por conta das endorfinas liberadas durante as partidas.

E você, ainda acha que os games são somente uma brincadeira de criança e que fazem mal a saúde?