Quando Optar por Móveis Planejados?

Optar por Móveis Planejados

Optar por Móveis Planejados

Se a decoração de um ambiente – ou da casa toda – é uma atividade até terapêutica quando dispomos dos recursos necessários para tal, imagine o prazer que dá ter uma casa recheada de móveis planejados. Além de ser um grande facilitador para deixar a casa ainda mais organizada e prática, esse tipo de móvel também a deixa mais bonita e aconchegante, com um fator de decisão muito importante na hora do investimento: ele é bastante exclusivo.

Para ter um ambiente todo planejado acerca de seus móveis um detalhe é bastante importante: é preciso se tirar a medida dos cômodos para não errar na hora de produzir um móvel que foi planejado exclusivamente para ele. Óbvio que, muitas vezes, vai ser impossível sair de uma loja de móveis exclusivos sem se apaixonar por uma ou outra peça, mas é bom sempre ter em mente o objetivo – e o que leva a seu nome – de um móvel planejado: ser confeccionado para um ambiente específico.

Os móveis planejados podem ser (e geralmente o são) um pouco mais caros do que a mobília comum, mas é justamente seu fator de exclusividade que acaba encarecendo a produção: é um único móvel a ser feito, sem molde e, muito provavelmente, sem repetição. Além disso, com um móvel planejado é possível escolher junto ao designer de móveis todos os detalhes da compra, como o melhor design, o material a ser usado e todos os pormenores que vão definir a qualidade e a durabilidade do empreendimento.

O investimento mais robusto em um móvel planejado também se justifica graças à consultoria de um profissional qualificado para conversar sobre detalhes, dar dicas de instalação dos móveis, falar da qualidade dos materiais e fazer um desenho mobiliário que esteja de acordo com a expectativa dos seus clientes – objetivo um pouco difícil de ser atingido por um móvel de produção em linha. E, a partir daí, é fácil digerir a ideia de que os móveis planejados necessitam de mais atenção e cuidado na sua feitura, mesmo porque é bem difícil substituí-los depois de prontos. São móveis que serão facilmente utilizados por grande parte da vida das pessoas – e, por isso, valem um investimento extra.