Qualquer Tipo de Investigação Deve Ser Feita por Um Detetive Particular

Há quem diga que nos dias atuais a informação circula de uma maneira tão fácil e simples que para descobrir o que se quiser nem é necessário contratar um detetive particular. Essas pessoas acreditam poderem elas mesmas atuar como o detetive particular e por meio, principalmente, da tecnologia obter todas as informações que deseja de alguém.

Quem trabalha como detetive particular diz que as coisas não funcionam desse jeito e que para se tornar um bom detetive particular e descobrir realmente o que se deseja não basta saber onde achar as informações, é necessário saber como utilizá-las, como organizá-las de modo a gerar um fato por exemplo.

As informações estão sim cada vez mais fáceis de serem acessadas, porém informações sem contexto, sem sequência de fatos não prova nada sobre ninguém.

Segundo pesquisas aumentou o número de rompimentos depois da criação do Facebook e devido a ele. Ler o que o outro posta, observar quem curte e  comenta isso, ler o conteúdo das mensagens privadas, tudo isso certamente pode levar a indícios de que algo está acontecendo, porém a certeza somente se terá por meio de comprovações como fotos e vídeos. Assim como a pessoa acessou secretamente o Facebook do parceiro, outros podem tê-lo feito e forjado mensagens, por exemplo.

Parece tudo muito surreal, porém no avanço tecnológico em que vivemos hoje, as coisas funcionam assim. Um não faz mais ciúmes para o outro indo acompanhado a festas, mas sim mostrando nas redes sociais fotos e mensagens, que muitas vezes são forjadas.

Segundo o detetive particular é muito fácil hoje em dia se criar fatos usando a tecnologia. E por isso, diz ele, que investigações sérias devem ser realizadas por profissionais qualificados e treinados, capazes de identificar os fatos criados, selecionar informações coerentes e corretas e fazer uma investigação capacitada e verídica.