Parceiras do dia-a-dia, as panelas parecem simples utensílios de cozinhas, mas que atualmente aparecem com designs curiosos e cores únicas, tornando a cozinha algo ímpar não só pelo cheirinho de comida caseira, mas também por obter objetos úteis e curiosos.

Qual é a Melhor Panela para Cozinhar?

Qual é a Melhor Panela para Cozinhar?

Atualmente são inúmeros os materiais utilizados na produção deste utensílio tão indispensável em nossas cozinhas e muitos não sabem, mas além dos temperos, a panela também pode fazer uma enorme diferença na hora de preparar uma receita. São jogos de panelas de alumínio, ferro, vidro, barro. Existem também panelas elétricas e panelas especificas para determinado tipo de alimento.

Entre as mais conhecidas e utilizadas estão: as panelas de alumínio, panela de aço inox, panela de vidro e panela antiaderente. E com algumas dicas você vai saber escolher a sua panela ideal:

Panela de alumínio: Por serem mais baratas esta é um dos tipos de panelas mais conhecidos e usados, foi tema de estudos que comprovou que alimentos cozidos neste tipo de panela recebem cerca de 20mg do próprio alumínio da panela. Mas a Organização Mundial de Saúde atesta que esse metal é seguro e adequado para fins culinários.

Panela de aço inox: é um tipo de panela um pouco mais fina e requintada, ou seja, é um pouco mais cara e exige cuidados especiais. Super resistente estas panelas distribuem bem o calor sem alterar no sabor ou na cor da comida.

Panela de vidro: além de aquecimento rápido, permite ver o cozimento do alimento. É uma panela que não passa resíduo algum para a comida e é muito boa para fazer frituras. Também é uma peça delicada e cara. E apesar de bonita, os alimentos costumam grudar facilmente no fundo da panela

Panela antiaderente: produzida através de um material que exige menos uso de óleo para o preparo das refeições, este tipo de panela reduz em até 30% a gordura dos alimentos. É uma panela que esquenta rápido e distribui muito bem o calor, correndo o risco de deixar a comida queimar.

Agora que você já sabe tudo sobre panelas, pelo menos sobre as mais conhecidas, já pode escolher a que mais combina com você e colocar as receitas em dia!