Qual Método é o Mais Eficaz para o Emagrecimento?

Método mais eficaz para emagrecimento

Método mais eficaz para emagrecimento

As pessoas tomam cada vez mais consciência de que é preciso adotar hábitos saudáveis, mas não somente por estética, mas por cuidado à saúde e prevenção de diversos tipos de doenças que uma má alimentação possa causar. Seja com uma mudança leve ou um pouco mais radical no cardápio, pois depende de como é a sua alimentação atual, e o que precisa ser mudado. É também possível acrescentar à rotina, exercícios físicos.  Mas aí que entra a dúvida, para emagrecer, qual destes métodos traz mais resultados, a dieta ou os exercícios?

Mesmo que cada organismo reaja de uma forma diferente, é preciso consultar um nutricionista e um médico para indicar qual o método mais eficaz para cada pessoa.

Exercícios x Dietas

Sem mistérios: é óbvio que aliar os dois é a melhor forma de perder peso e entrar em forma. Mas isso depende do organismo, do estilo de vida e das escolhas de cada um. É importante levar em conta os limites do corpo. Por exemplo, há pessoas que não podem pegar muito pesado nos exercícios, ou saem de uma vida totalmente sedentária e precisam começar pegando bem leve nos exercícios.

Combine métodos

Já sabemos que o emagrecimento é mais rápido e mais proveitoso se combinarmos dietas com exercícios: a redução de calorias através da dieta faz perder peso e faz com que o organismo queime a gordura excedente, e os exercícios ajudam – e muito! – a manter tudo no lugar e também a queimar calorias. Então, o mais indicado é mesmo combinar os dois métodos, uma série de exercícios e dieta com redução de calorias é a chave.

Uma dieta rica em frutas, legumes, muita água e alimentos leves, substituindo outros mais calóricos, como por exemplo: em vez de uma barra de chocolate, que tal um chocolate meio amargo ou uma barra de proteínas? Em vez de uma vitamina de banana, que tal um shake Herbalife com leite desnatado? No lanche da tarde, frutas, pão árabe com queijo minas, tomate e orégano saciam e possuem poucas calorias.

Se não sabe por onde começar com os exercícios, faça leves caminhadas, saia para passear com o cachorro, ou faça exercícios leves em casa, sempre respeitando os limites do próprio corpo.