liberdade

Qual o sentido da Liberdade?

Temos ouvido muitos pensamentos sobre o que é a liberdade atualmente. Uma das definições que posso citar é que liberdade é a capacidade natural que o ser humano possui de agir de acordo com sua vontade. Também é possível entender a liberdade como o estado em que o homem não está preso a alguma coisa.

Graças a Deus, a escravidão física quase desapareceu. Mas podemos agora afirmar que agirmos apenas por nossa própria vontade, sem que isso represente qualquer custo emocional? A resposta a esta pergunta é que a maioria das pessoas não atingiram a verdadeira liberdade, porque interiormente são presas por não saber a verdade sobre si mesmas e do universo que nos cerca.

Toda a vida que nós podemos observar a partir de uma fonte mais potente do que nós faz nos concluir que somente somos os criadores de nossa própria realidade quando conhecemos a verdadeira liberdade. Nós temos a capacidade de mudar a nossa vida dada por um poder universal, que quando descoberto e usado, esse poder nos torna senhores e mestres do nosso destino.

Tudo isso leva a um processo de aprendizagem que, gradualmente, ensina que devemos ir além de uma quantidade enorme de crenças que nos limitam e continuamente nos dizem existir condições externas fora de nosso controle quando, na realidade, isso é falso. O entendimento e aplicação deste conceito ainda é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Na Bíblia, Jesus nos diz “a verdade vos libertará”, mas muitos não entendem a profundidade dessas palavra. Procure entender o sentido da liberdade em sua vida que, certamente, seu sentido irá mudar radicalmente.

Share Button