Quais os Critérios Essenciais para Escolher Um Imóvel em Curitiba?

Escolher Um Imóvel em Curitiba

Escolher Um Imóvel em Curitiba

Escolher um imóvel é uma atividade complicada, já que muitas coisas devem ser levadas em consideração antes de tomar uma decisão dessa magnitude. Para aqueles que vão se aventurar na cidade maravilhosa que é Curitiba existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração. São aspectos básicos, como localização, tamanho do imóvel, imobiliária, dentre outros detalhes.

O primeiro aspecto a ser levado em consideração é a região em que quer morar. O investimento pode ser maior ou menor, dependendo do bairro em que escolheu, e isso implica em pensar em gastos futuros com o empreendimento. Pensando em preço, deve-se ter muito cuidado com o orçamento, pois tudo depende da linha de credito pela qual você irá optar, e elas podem comprometer cerca de 30% do seu orçamento.

A imobiliária e construtora também são coisas a serem pesquisadas. Existem muitas empresas que agem de má fé com os clientes. Procure conversar com pessoas que já fizeram negocio com as empresas com as quais busca fechar negocio e descubra se as mesmas são idôneas.

Depois de decidido o bairro, deve-se pensar na localização. Praticidade e comodidade devem estar presentes, e isso só é alcançado com a facilidade de acesso à serviços úteis como hospitais, farmácias, supermercados e linhas de ônibus. É interessante ter uma conversa com moradores da região que pretende escolher para ter conhecimento de como é a vida ali tanto na parte da manhã, quanto à noite, para que não haja arrependimentos.

Uma dica importantíssima é a avaliação da idade e da estrutura do imóvel. Na área central de Curitiba, muitos apartamentos são mais antigos e apresentam problemas de infiltração. Nessa hora, vale a pena considerar os sobrados novos em Curitiba, pois são construções recentes, modernas e que possuem excelente estrutura. Faça uma pesquisa sobre as construtoras de sobrados em Curitiba, pois estes seriam ótimos investimentos.

Conferir o tamanho do imóvel e ver se ele apresenta a metragem que você quer é algo importante também. Deve-se levar em consideração a necessidade de espaço futura, como garagem, um quarto a mais caso se trate de um casal com intuito de constituir família, dentre outros.

Verifique as contas do imóvel, se estão em dia ou se existe algo pendente. Nada de descascar abacaxi dos outros. Certifique-se se não existe nenhuma ação trabalhista sobre ele. E caso tenha algum problema com o imóvel como atraso na entrega, faça uma reclamação no Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA), pois existe um departamento que busca resolver esse tipo de conflito. Tomando esse tipo de cuidado achar um novo imóvel em Curitiba não vai ser uma experiência tão complicada.