Quais são as Melhores Vitaminas para Tratar a Calvície?

Vitaminas contra a Calvície

Vitaminas contra a Calvície

Manter o cabelo forte e crescendo rapidamente, é importante para muitas pessoas, especialmente para os que sofrem de calvície e perda de cabelo precoce. Para manter a boa saúde dos fios e do couro cabeludo há muitos tipos de vitaminas, que inclusive podem dar um brilho saudável que tantas pessoas querem. Existem vitaminas específicas que podem manter os cabelos mais fortes, fazer com que eles cresçam rapidamente e tratar a queda de cabelo. Nesse artigo vamos falar de todas elas.

Vitamina C para cabelos saudáveis

A vitamina C é um dos tipos mais comuns de vitaminas encontradas em suplementos. Ela também é abundante em muitas frutas e legumes. A vitamina C foi descoberta para tratar a alopecia, uma doença comum que causa a perda de cabelo. Também protege os fios contra a desidratação, que é principalmente causada pela deficiência de vitamina C. A vitamina C pode ser tomada em forma de suplemento através de polivitamínicos. Ingerir vitamina C também mantém a pele saudável.

Biotina na reparação do cabelo

A vitamina H, também conhecida como biotina, é outra vitamina comum com muitas funções importantes no corpo. Quando ingerida, tem sido provado que ela melhora não só a aparência como a estrutura dos cabelos quebradiços. Ela pode fortalecer o fio, tornando-o menos suscetível à quebra. A biotina também melhora a pele e ajuda com a função hepática.

A vitamina A dá força ao cabelo

A vitamina A é comumente encontrada nos polivitamínicos, utilizando retinóides para fortalecer as raízes de cada fio. Isto estimula o crescimento do cabelo bem como dá força, tratando diretamente as principais causas da perda de cabelo. A vitamina A também ajuda a manter vários tecidos saudáveis, bem como melhorar a visão.

Há suplementos vitamínicos que são feitos especificamente para a saúde do cabelo. Estes suplementos geralmente usam várias vitaminas que são comprovadamente eficazes para melhorar a aparência do cabelo e mantê-lo saudável.

Outra maneira de obter essas vitaminas é em uma dieta rica, saudável e balanceada. Frutas cítricas e legumes de folha verde são especialmente ricos nestes tipos de vitaminas. Ao comer algumas porções destes itens todos os dias, você terá as vitaminas necessárias para manter o cabelo forte e menos propensos à quebra. Além disso, conseguir um elevado teor de proteína na dieta é conhecido por aumentar a taxa de crescimento do cabelo. Isto permite que você faça cortes mais freqüentes, mantendo o cabelo em constante crescimento e fortalecimento.