Quais as Formas Mais Rápidas de Carregar Seu Aparelho

Existem formas que dinamizam o uso da bateria do notebook, do Smartphone ou Tablet, de acordo com as necessidades do usuário. E não é só isso, o usuário tem ao alcance das mãos, a possibilidade de usar dispositivos específicos para realizar a recarga em ocasiões que não tem uma tomada por perto.

Melhorando o desempenho da bateria para notebook

fonte para notebook

A bateria para notebook não possui muitos segredos, contudo é preciso alguns cuidados para que ela possa durar mais tempo. Produzidas de lítio, elas possuem uma vida útil de aproximadamente dois anos, mas em alguns casos pode “viciar” antes deste período. Para otimizar o uso, o usuário pode escolher configurações que utilizam menos energia, como o brilho menos intenso e demais configurações específicas disponíveis no sistema operacional. O usuário também pode retirar a bateria quando a fonte estiver ligada ao aparelho, mas é importante que a bateria esteja com mais de 60% da carga. A forma mais rápida de carregar a batera do notebook é mesmo a tomada.

A bateria dos Smartphones

Sair de casa e notar que a bateria do celular está no fim é um desespero para muitos usuários. Para amenizar o problema há algumas possibilidades para recarregar o aparelho ou mesmo diminuir o consumo de energia para que ele possa ser usado por algum tempo, até que o usuário encontre uma fonte de energia. Para otimizar a bateria o usuário pode colocar o aparelho no modo avião, que mantém desligados sensores e demais funções que consomem a energia do aparelho.

Evite carregar a bateria do aparelho na porta USB do computador se você quer que a carga seja feita com rapidez. A porta 2.0 da USB permite que seja feita uma carga em 0,5 ampere, enquanto um carregador convencional carrega com pelo menos 1 ampere. Se não houver outro jeito, tente usar uma porta USB 3.0, que pode carregar com a intensidade de 0,9 ampere. Elas podem ser identificadas pela cor azul, diferentes da cor branca usadas nas portas USB antigas.

A bateria dos Tablets

bateria tabletAs mesmas recomendações para quem possui smartphone também podem ser feitas por usuários de tablet. Existem para ambos, carregadores de maior amperagem, que fornecem energia para que eles sejam carregados com maior rapidez. Além disso, o usuário ainda pode usar recursos como as capas carregadoras disponíveis no mercado. Ela armazena energia que pode carregar ou manter ligado o tablet ou celular quando não é possível carregar o aparelho, no trânsito, por exemplo.

Aplicativos para otimizar a bateria

Com a evolução dos aparelhos surgiram recursos que podem fazer a bateria durar mais. Trata-se de aplicativos que aumentam o desempenho da bateria, aumentando sua carga e diminuindo a quantidade de íons de lítio que perdem a função. Quem possui um aparelho com sistema operacional Android pode instalar o Dbox, um aplicativo que ajuda o usuário a monitorar a bateria e ainda é capaz de excluir aplicativos e dados desnecessários para o funcionamento do sistema. O programa também move aplicativos para o cartão de memória, melhorando o desempenho do aparelho, sendo possível, ainda desligar avisos sonoros, economizando a carga.