Pular Corda – Um Exercício Barato e Fácil que Ajuda a Emagrecer

Pular corda - Exercita e Emagrece

Pular corda - Exercita e Emagrece

O corpo humano é um organismo altamente treinável. Quando feito de forma regular, o trabalho duro e o exercício podem esculpir os músculos e reduzir a gordura. Pular corda é um tipo de exercício cardiovascular que envolve todo o corpo através de saltos consistentes. Pular corda como forma de treino trás uma série de benefícios que podem ser vistos a curto prazo.

O excesso de peso em seu corpo pode ter complicações. Você corre o risco de desenvolver hipertensão arterial, doenças cardíacas, artrose, depressão e disfunção sexual. Pular corda pode ser um exercício eficaz para te ajudar a perder peso e reduzir o seu risco de doenças cardiovasculares.

Função
Se você pratica musculação, pular corda oferece benefícios únicos para aumentar seu gasto calórico. Intervalos de descanso entre as séries de levantamento de peso podem ser substituídos por séries com a corda; Pular corda mantém seu ritmo cardíaco alto e promove a perda de mais peso. A corda também podem ser usada no início do treino para aquecimento.

Tônus muscular
Mesmo que pular corda seja conhecido como um exercício cardiovascular, muitos músculos são trabalhados ao mesmo tempo, o que pode criar tônus muscular e definição. Os principais músculos trabalhados são as panturrilhas, ombros, costas e o coração. Para fazer treinos mais desafiadores e intensos você pode pular de uma perna só ou cruzar os braços na hora de bater a corda no chão.

Agilidade e coordenação motora
Habilidades físicas que podem ser melhoradas com a pular corda incluem melhor equilíbrio, coordenação, sincronismo e agilidade. Muitas dessas habilidades são específicas para a prática de esportes, mas elas também podem ser amplamente utilizadas na nossa vida cotidiana.

Antes de pular corda, lembre-se de se esticar bem, principalmente os músculos da panturrilha e da coxa, e fazer o mesmo após os treinos.