Pular Corda – A Brincadeira que Emagrece

Pular corda - Exercita e Emagrece

Pular corda – Exercita e Emagrece

Pular corda é uma brincadeira que nos leva de volta aos dias de infância. Pular corda tem sido um passatempo favorito para as crianças durante vários séculos. Hoje em dia, pular corda não é apenas um jogo para crianças, mas também é usado como um exercício adulto para ajudar a combater doenças cardíacas e obesidade. O exercício com uma corda de pular também ajuda a controlar o diabetes tipo II e a osteoporose, melhorando simultaneamente a força e o vigor dos músculos e ossos.

Exercícios de pular corda devem ser feitos com o uso de calçados confortáveis ??para minimizar o impacto. Nos tempos modernos, nosso estilo de vida sedentário faz com que nosso corpo careça de atividade física intensa e pular corda é uma maneira fácil e barata de suprir essa necessidade.

Algumas cordas de pular são grossas ou têm cabos pesados. Estas cordas são geralmente difíceis de movimentar e não são uma boa escolha para usar. Se você quer começar no mundo dos exercícios aeróbicos pulando corda comece selecionando uma corda leve com “pegadores” emborrachados, pois isso impede que a corda escape das mãos mesmo quando suas palmas estiverem úmidas de suor.

Os fabricantes têm adotado novas técnicas na criação de cordas cada vez mais superiores e com melhor estilo de velocidade para pular. Novas variedades de corda incluem até pequenas anilhas para colocar peso nos pegadores, aumentando o nível do exercício.

Ao selecionar uma corda de pular, é importante encontrar uma com o comprimento correto. Isso difere de pessoa para pessoa. Um método eficaz na escolha do comprimento certo é dobrar ao meio e verificar se as extremidades da corda alcançam as axilas a partir do chão. Ao saltar por cima da corda, ela deve raspar suavemente o chão sob seus pés.

Pular corda é um exercício cardiovascular intenso e pode ser praticado diariamente ou uma vez a cada dois dias. De pacientes cardíacos até as crianças, pular corda traz diversão e um potente exercício para os seus praticantes.