Publicidade Online ou Publicidade nos Moldes Tradicionais?

Marketing digital

Publicidade online ou nos moldes tradicionais?

Muitos acreditam que buscar a ideia perfeita para o momento exato de maior audiência em uma emissora de televisão no último dia da novela, no intervalo do jogo mais esperado do ano ou na virada para o ano novo é a melhor forma possível de fortalecer a marca. Contudo, será realmente a melhor forma de fortalecer uma marca investindo uma quantidade enorme de dinheiro para aparecer trinta segundos numa emissora de televisão? Ou seria melhor investir em uma forma mais experimental, como por exemplo, publicidade online?

A publicidade online permite divulgar um produto ou um serviço enquanto eles ainda estão em fase de criação, permite ganhar muitas informações (valiosas) a respeito do consumidor que será público alvo da publicidade online, possibilita que aja interação entre o consumidor e a empresa, permite que o produto ou serviço chegue mais rápido ao mercado consumidor, permitindo que as empresas tenham maior visibilidade e possam aprender com o retorno gerado pelas publicidades online e saibam onde estão os erros e onde estão os acertos. Para que esperar e gastar tempo e muito mais dinheiro procurando a ideia impecável de publicidade que será transmitida em trinta segundos ao invés de investir em publicidade online e garantir que sua marca seja mais divulgada, por mais tempo e às vezes até mais impactante?

Os mecanismos de busca tais como Android, Google+, Chrome e Youtube permitem que o anunciante seja encontrado pelo consumidor, contudo, outras ferramentas estão sendo criadas e elas permitem que o anunciante encontre o consumidor, e não o contrário. O cenário das opções para publicidade online está aumentando e com ele a garantia de sucesso para essa nova forma de atingir o público consumidor. Em um curto espaço de tempo os consumidores são atingidos, mais tempo eles ficam em contato com a campanha publicitária, quando é feita uma campanha de publicidade online.