Próxima parada… Interior!

Faltam apenas mais algumas semanas para fecharmos o ano de 2014, e o que tem de gente que ainda não sabe o que vai fazer nessas férias não é pouca coisa não. Talvez seja pelo trabalho que não vai fechar pra comemorar a última semana desse ano e a primeira semana do ano que vem, ou então acabou não separando nenhuma graninha pra fazer uma boa viagem, ou até não planejou nada porque cada um acabou combinando uma coisa e a viagem em galera acabou ficando de lado.

E passar o fim de ano na cidade onde vive, como se fosse só mais uma folga de fim de semana está fora de cogitação não é? Por isso, é essencial que algumas dicas possam ser seguidas para que você consiga aproveitar a passagem do réveillon da melhor maneira possível, sem se preocupar com os mesmos imprevistos que sempre acabam por acontecer.

Evitando as mesmas viagens

Todo-mundo-acaba-tendo-a-mesma-ideia-no-fim-do-ano.O mais comum a ser feito quando não tem ideia da onde ir no fim do ano, é acabar fazendo um bate volta na praia, ou então indo visitar algum lugar com um grande público, como um parque de diversões, shoppings, baladas, etc. O problema é que a grande maioria das pessoas decidem fazer o mesmo, e isso acaba por atrapalhar que você consiga aproveitar o melhor do seu passeio corretamente.

Mas aí entra aquela coisa de que esses são os melhores lugares pra ir quando não temos muito tempo ou estamos com pouco dinheiro pra visitar um lugar mais reservado. Mas esse pode ser um dos grandes erros, porque o que mais acontece é os comerciantes locais aproveitarem essa época pra faturar em cima de turistas que acabam por não virem preparados e fazem o lucro desse comércio. Talvez você possa pensar que isso não faça tanta diferença, mas quando colocamos no papel, os gastos chegam a surpreender, pelo tanto gasto com hospedagem, alimentação e principalmente o tempo perdido em uma praia super lotada e com o trânsito da estrada ainda mais estressante.

Pense em algo novo

Mas depois de terminar com os mesmos planos de sempre, deve estar se perguntando qual o próximo destino, já que os lugares mais comuns foram riscados do mapa de viagens. Mas calma, ainda tem muita coisa que pode ser feita mesmo quando o planejamento não foi realizado dentro do tempo correto. A primeira coisa a ser feita, é reunir a todos que estarão ao seu lado para curtir uma nova viagem, porque é muito comum das coisas saírem erradas porque alguém chamou mais um pessoa ou a outra acabou não avisando e não foi.

Depois de contar com toda a galera, você terá que tomar conta do transporte, que também costuma ser uma grande questão nessas viagens que não foram programadas. O ideal é alugar uma van para viagens, já que você contará com todo o espaço necessário para curtir e aproveitar com toda a galera.

Inove-no-fim-do-ano-e-escolha-o-interior-para-curtir.Voltando aos locais, já pensou a infinidade de coisa que tem pra fazer no interior do estado onde você mora? Tem de tudo! Festa pra quem quer se animar, mansidão para quem quer relaxar, sem falar das lindas cidades e todo o pessoal que se encontra conhecendo e curtindo mais sobre o interior. O melhor de tudo, é que você não enfrentará dificuldades com trânsito ou vizinhança muito cheia, deixando o ambiente mais confortável para vocês aproveitarem a viagem. No interior também é fácil de encontrar cachoeiras e pesqueiros, que costumam fugir da vontade da grande maioria das pessoas, mas que tem sua diversão. E para aqueles que querem mais agitação, também é no interior que encontramos os melhores lugares para se pular de paraquedas, e por isso, não tem motivos para rejeitar a escolha.

O mais importante de tudo, é você ter uma galerinha que esteja disposta a experimentar uma nova experiência, porque a viagem com certeza será marcante e as chances de você voltar surpreso por bons aspectos é muito grande.