Prova de Penteado e Maquiagem Deixam Noiva Mais Tranquila

Penteado e Maquiagem para Noivas

Penteado e Maquiagem para Noivas

Para os noivos tudo no dia do casamento deve estar perfeito. Por isso não é indicado deixar para fazer o cabelo e a maquiagem só no dia da cerimônia. Profissionais da área explicam que o teste de cabelo e maquiagem deve ser realizado de 2 a 3 meses antes da festa, para evitar possíveis transtornos no grande dia.

Agende o teste com antecedência

O teste deve ser agendado com bastante antecedência para que os ajustes sejam conversados sem correria. Esse teste pode ser feito tanto no salão quanto no atelier do vestido de noiva.

Essa segunda opção é interessante pois a noiva poderá ver como ficará o cabelo e a maquiagem junto com o vestido. Nem sempre o que é imaginado fica bom quando é posto junto com o vestido, sapato e bouquet. Além disso, outros profissionais como o fotógrafo de casamento também podem estar presentes para fazer um teste de luz. Maquiagens muito carregadas podem pesar também nas fotografias de casamento.

Teste de cabelo e maquiagem não é disperdício, é investimento

O teste é cobrado a parte pelos salões e profissionais. Na maioria das vezes, o tempo gasto no teste é superior ao do dia da cerimônia de fato, pois é no teste que vão ser experimentadas as texturas, intensidade e marcas que mais vão combinar com o tipo de pele da noiva.

Através do teste a noiva consegue visualizar exatamente como vai estar no dia da festa, e sem o risco de ter surpresas desagradáveis. Muitas vezes um belo vestido pode ser derrubado pelo cabelo e maquiagem, e sem dúvidas nenhuma noiva vai querer ficar com essa lembrança nem na cabeça, muito menos nas foto de casamento.