Prós e Contras de Contratar Motoboy Terceirizado

Acesse o www.motoboy.br.com

Contratar motoboy terceirizado

A melhor forma de possuir um serviço de entrega eficiente, é contar com os serviços de um motoboy. Apesar de todas as particularidades que envolvem a contração desse profissional, sempre existe a possibilidade de fazer uma parceria com uma empresa que terceirize esse serviço.

O motoboy é um profissional que faz parte da cena urbana das grandes cidades e presta um serviço inestimável para toda a população. Seja entregando documentos no horário comercial, ou levando uma pizza para o conforto de uma família, as coisas seriam muito complicadas se não existisse esse serviço à disposição das pessoas.

Eles arriscam a vida no trânsito caótico das grandes cidades para levar todo tipo de documentação e encomendas, em tempo recorde, até seus destinos. Algumas empresas de delivery de alimentos costumam apostar na velocidade desses profissionais fazendo campanhas de entregas relâmpago para os clientes. As lojas de e-commerce dependem exclusivamente do bom desempenho desses profissionais.

Se você tem uma empresa, e está pensando em contratar um motoboy terceirizado, veja abaixo os prós e contras que encontramos nesse tipo de contratação.

Contratando uma empresa de terceirização de motoboy

Na hora de fazer a contratação de um motoboy por terceirização é bom estar por dentro das vantagens e também das desvantagens.

1 – Prós

  • Minimização de custos

Optando pela terceirização você não se preocupa com despesas com encargos trabalhistas e aquisição e manutenção da motocicleta.

  • Liberdade

Deixe o serviço de entregas da sua empresa nas mãos de pessoas especializadas e foque no aumento das vendas.

  •   Menos desperdício de tempo

Com um profissional terceirizado você chama apenas quando precisa do serviço e não fica com um funcionário ocioso dentro da empresa.

  • Pronto atendimento

A empresa contratada sempre terá um motoboy à disposição. Você não precisa se preocupar com ausências ou períodos de férias.

  • Rastreamento

Sempre que quiser saber o andamento da sua entrega a empresa terceirizada entrará em contato com o motoboy e fará o posicionamento do trabalho.

2 – Contras

  • Gastos excessivos

O serviço é cobrado por hora de trabalho, e o período mínimo de contratação é 2 horas, se você precisa do profissional esporadicamente para serviços curtos pode ter um gasto excessivo não justificado. A saída seria juntar vários serviços e chamar o profissional uma vez por semana apenas.

  • Disponibilidade

Em dias de muita demanda (dias chuvosos) é comum acontecer de todos os motoboys ficarem presos durante mais tempo no trânsito. Assim, é possível não haver um profissional disponível quando você precisar.

  • Encargos

Existem Leis dentro da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho que obrigam o contratante a arcar com os custos dos encargos do motoboy no caso da empresa prestadora do serviço não recolher esses valores corretamente. Você poderá pagar pelo erro de outra pessoa.

Veja que existem mais prós que contras, o que por si só traz uma boa indicação para contratar o motoboy por terceirização. Estude a necessidade real da sua empresa, converse com os responsáveis pelos departamentos que costumam usar esse serviço e só assine um contrato com uma empresa de terceirização quando tiver certeza que será o melhor passo para seu negócio.