Profissão: Detetive Particular

Detetive Particular

Detetive Particular

Muitas pessoas não sabem, mas a profissão de detetive particular existe sim e é regulamentada por lei. Para se tornar um detetive particular existem cursos na área que proporcionarão ao profissional vislumbrar todas as facetas que essa profissão apresenta. Engana-se quem acha que um detetive particular é um investigador da vida alheia. O trabalho deles é amplo e inclui investigar crimes, planejar investigações, elaborar pericias, coletar impressões digitais, socorrer vítimas, prevenir crimes, intermediar negociações, gerenciar crimes, registrar os ocorridos, colher depoimentos, entre outros.

Num curso de detetive particular são ensinadas técnicas aliadas a teoria para que o profissional, ao final do mesmo, esteja apto a realizar todas as atividades de incumbência da profissão.

Os valores e a duração desse tipo de curso variam bastante de acordo com a instituição que o oferece, também podendo ser presencial ou não ,fazendo com que se torne acessível a todos os interessados.

O ramo de atuação do detetive particular é amplo, empresas, indústrias e atendimento particular para pessoas físicas são o principal foco.

Nas empresas e indústrias o principal papel é o de monitoramento de pessoas e bens, rastreamento dos mesmos e investigação de identidade de funcionários e parceiros.

No caso do atendimento a pessoas físicas a atuação é em casos de desaparecimento de pessoas ou bens, investigações conjugais e familiares, monitoramento de empregados.

É muito mais comum a contratação por pessoas físicas desse tipo serviço do que se pensa. Os casos de desaparecimento de entes queridos cresce a cada dia e a burocracia policial, juntamente com a falta de profissionais e tantos outros problemas, faz com que a busca pelos órgãos policias acabe muito antes da esperança dos familiares e o detetive particular é uma possível solução, uma luz no fim do túnel.

Enfim, é uma profissão com um mercado de trabalho abrangente e com possibilidade de bons ganhos com baixo investimento. Se você se interessa por essa área de atuação, procure um curso e inicie sua formação.