Procurando Apartamento na Vila Mariana em São Paulo? Veja Estas Dicas

Você está vindo do interior pra capital e precisa de lugar pra morar. Está saindo da casa de seus pais, ou vem de um aluguel e não sabe o que te espera pela frente. Confira estas dicas para você alugar ou comprar seu apartamento na Vila Mariana, o lugar mais badalado do momento em São Paulo.

Apartamentos na Vila Mariana

Apartamentos na Vila Mariana

Esteja preparado para arrumar fiador com imóvel na capital. A primeira coisa importante a se saber é que a grande maioria das imobiliárias aceita apenas fiador que tenha imóvel na cidade de São Paulo. A desculpa geral é que em caso de inadimplência o proprietário teria que se deslocar até o interior. A alternativa quase sempre é o Seguro Fiança, que custa mais ou menos um alugue e tem que ser renovado todo ano. Dificilmente alguém vai aceitar outras formas de fiança, como cheque calção ou depósito.

Depois de resolver toda a papelada com o aluguel ou compra do seu apartamento na Vila Mariana, é hora de desfrutar de todo o entretenimento que este bairro proporciona.

Lazer e entretenimento na Vila Mariana:

O Sesc Vila Mariana foi inaugurado no dia 18 de dezembro de 1997 e oferece diversas atividades para o público em geral. Mas certamente o carro chefe desse bairro são os bares e restaurantes como o Matsuya, uma rede de restaurantes japoneses especializada em rodízio. A unidade do Sumaré fica em uma simpática casa de tijolos aparentes, com mesas ao ar livre. O rodízio segue o padrão, mas tem preço mais em conta e porções comedidas. O The Garden, um bar com ótimas opções para petiscar comida japonesa na região sul. O destaque do local é o jardim externo, ideal para noites de verão. No cardápio, boas opções são os temakis e os cortes de salmão e atum. Para beber, há chope e drinques exclusivos, como o ice tangerina, que leva saquê, suco de limão e um picolé de tangerina.

Ou o Hitam, o restaurante de cozinha contemporânea, situado na Vila Mariana, que oferece receitas preparadas com elementos tipicamente brasileiros, mas com um leve toque oriental. Como especialidade, prepara os kathi rolls sanduíches enrolados no pão folha. Para beber, a casa sugere o lassi, bebida típica da Índia preparada à base de iogurte orgânico, frutas e especiarias.