Probleminha inesperado, problemão se não tratado

Como é bom entrar em uma empresa grande e subir de cargo, não? E com o tempo, você adquire ainda mais confiança dos seus colegas de serviço, e o retorno pra você vêm em forma de estabilidade financeira e até realização profissional dependendo de seus avanços. Mas pensando em toda essa evolução profissional, podemos lembrar também da famosa frase usada pela franquia americana “Batman”: Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

E se pensarmos a fundo, o bordão do personagem faz muito sentido, pois em uma empresa as coisas acontecem desta forma também. E por isso, é preciso ficar ligado nas novas responsabilidades adquiridas com as novas funções de serviço. E para aqueles que tem como função cuidar da parte de manutenção e segurança de uma empresa, o cuidado deve ser redobrado, já que não somente o seu setor estará dependente de suas decisões a serem tomadas, e as consequências de uma escolha errada podem gerar um grande e sério problema. Com isso, é importante que foquemos em alguns aspectos para você não seja prejudicado por qualquer situação incalculável.

Tubulação

Problemas-com-tubulação-podem-causar-um-grande-estrago-se-não-tratados.Quem alguma vez chegou a questionar sobre o estado em que estavam os tubos de gás, água ou qualquer outro recurso? Pois é, e o perigo mora aí. Como lembrar de uma coisa que “não faz parte do meu dia a dia”, que além de tudo é um material com uma vida útil longa como os tubos de metais e aço? “Trocar os tubos? Pra quê?

E é nessa hora que os problemas evitáveis começam a ganhar relevância, gerando um resultado prejudicial à saúde de muitos e fatais para outros. E muitas vezes isso acaba acontecendo, por profissionais que não tem qualidade técnica na área, acabam por vistoriar o setor, e simplesmente dar uma canetada de ok como em qualquer outro equipamento e máquina da empresa. Claro que a manutenção e ajustes regulares resolveram o problema de um possível vazamento na grande maioria dos casos, mas para outros mais específicos, somente um profissional poderá realizar os procedimentos corretos. Se preciso até comprar tubos galvanizados será a solução, para que um erro maior possa ser construído em cima deste.

Infraestrutura para os corredores

É-fundamental-que-a-empresa-ofereça-todo-suporte-de-qualidade-para-todos-os-funcionários.Talvez pelo título você deve imaginar que estamos falando sobre máquinas recreativas (máquinas de café, bebedouros, ar condicionado, etc.), e em partes não está errado, pois esses equipamentos deixam de passar por manutenção algumas vezes, por não fazer parte do seguimento de produção da empresa. Mas o que é preciso destacar bastante também, e o preparo que uma empresa precisa ter para garantir, por exemplo, o perfeito acesso de um deficiente às dependências da empresa, corrimões e pisos antiderrapante para evitar qualquer queda mais grave, além de cuidados especiais com outras áreas que fazem parte do trânsito da empresa e que eventualmente podem causar algum acidente evitável.

Pois dessa forma é possível evitar algumas situações desconfortáveis, além de multas e problemas mais sérios com a fiscalização, que podem acarretar em indenizações e outros casos mais chatos com a justiça. Por isso, não deixe de tomar todos os cuidados necessários para tornar sua empresa um lugar mais seguros, graças ao seu esforço em eliminar todo e qualquer probleminha.