Prepare Lentilhas para sua Ceia

Lentilhas

Lentilhas

Há uma crença popular de que a lentilha não pode faltar em nossa ceia de réveillon e é verdade. Sendo um grão que atrai fartura é muito recomendável que se coma, à meia noite da virada, ao menos uma colher dela. Isso fará com que os eflúvios da energia positiva, atraída por esse simples gesto, acompanhem-nos durante o ano todo.

No entanto, muita gente não sabe como prepará-la, já que ela não está entre nossa culinária trivial. Então aí vai uma receita fácil, gostosa e cheia de energia. Mas lembre-se, toda refeição preparada para fins de atrair positividade devem ser feitas com a intenção do que se pretende dela. Ao manusear os ingredientes, direcione sua mente para a fortuna e para os bens que pretende conseguir para você e sua família. Creia a culinária é pura magia!

Ingredientes
500g de lentilha
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola

3 dentes de alho
2 tomates sem pele
500g de lingüiça portuguesa ou calabresa
sal e pimenta do reino a gosto
1 folha de louro
Um punhado de cheiro verde (salsa e cebolinha

Modo de Preparo
Deixe a lentilha de molho em água fria de um dia para o outro. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Refogue rapidamente a lingüiça, e junte os tomates picados. Acrescente a lentilha com a água em que ficou de molho. Adicione o sal, a pimenta do reino e as folhas de louro. Cozinhe na pressão de 15 a 20 minutos ou até que a lentilha esteja cozida. Ao abrir a panela salpique o cheiro verde bem picado. Sirva com arroz branco a cada convidado de sua ceia. Boa sorte e um maravilhoso Ano Novo!