Precauções para Não Entupir Canos e Esgotos

Cano entupido

Cano entupido

Notou que tem infiltrações em seu apartamento? Este problema pode ser resultado de entupimento de canos. Mancha escura nas paredes ou em locais próximos a pia do banheiro podem danificar estruturas. A melhor solução é chamar uma empresa especializada para identificar a real situação.

Fica a cargo de profissionais capacitados a opção mais eficaz de como desentupir cano, utilizando equipamentos modernos sem a necessidade de quebrar paredes ou outras instalações de sua residência. Os detritos serão todos retirados, além da higienização da tubulação.

Outra dica para identificar o entupimento de canos é quando perceber que o escoamento da água das pias, ralos e vasos sanitários está lento. A tubulação entupida faz com que a água fique parada no cano e, devido à pressão, ocasiona em um vazamento da parede ou no chão. Para que isso não ocorra, evite jogar restos de comida no ralo da pia da cozinha e materiais de higiene pessoal no ralo do banheiro.

Empresas do ramo também sabem como desentupir esgoto, seguindo regras semelhantes à de um cano com o objetivo de eliminar 100% dos detritos causados por falta de informação dos moradores de condomínios ou funcionários de grandes firmas.

No caso do esgoto, é de extrema importância que, ao lavar a louça, não se jogue resto de alimentos ou ainda óleo usado, pois este último pode corroer a tubulação, resultando em um entupimento de esgoto, que poderia ser evitado facilmente. Além disso, recolher fios de cabelo em torno do ralo do banheiro e não depositar outros tipos de materiais, por menor que seja, também ajuda na circulação da água.