Pratique Pilates!

Pratique Pilates!

Pratique Pilates!

Você já ouviu falar em Pilates? O método foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, no ínicio da década de 1920. A atividade tem como base o controle consciente de todos os movimentos do corpo.

É uma atividade que ocupa cada vez mais espaço no dia a dia de pessoas que buscam fugir do tradicional ambiente de academia e desejam algo que não seja repetitivo.

Controle, concentração, movimento fluído, consciência e respiração são alguns princípios do Pilates. Ganhando cada vez mais adeptos, ele pode ser exercido de diferentes formas e dividido em três tipos:

  • Pilates Tonning: dá ênfase ao fortalecimento muscular, à postura e ao alongamento.
  • Pilates Fitness: se destina ao condicionamento físico global e inclui fortalecimento muscular e gasto calórico, é ideal para quem procura perder peso.
  • Pilates Rehab: destinado a pessoas com problemas nos ligamentos, articulações ou coluna, que tenham ou estejam fazendo fisioterapia e necessitam de reforço no tratamento. Mas atenção: para doenças especificas é recomendada a prescrição médica, pois cada caso exige uma atenção especial na hora dos exercícios.

Se você pretende tonificar os músculos, perder peso e ganhar massa muscular não há restrições, faça pilates!

Dentre as formas de exercer o Pilates, existe a aula com a bola, que ajuda a controlar picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do cotidiano. Além de aumentar a flexibilidade; melhorar a postura; promover a perda de peso a longo prazo; e aumentar a energia e a consciência corporal.

Alguns exercícios, inclusive, podem ser feitos em casa, com o uso da bola de pilates. A marca Torian oferece ao mercado uma bola de pilates de material totalmente emborrachado e com texturas, o que garante melhor aderência no contato com o corpo e conforto na hora de trabalhar com os grupos musculares. Ela é apropriada para treinamentos funcionais e reabilitação.