Praticidades do dia-a-dia

O trabalhador sofre cada vez mais com a loucura e stress do trânsito que encontra ao decorrer do dia. Com o preço dos carros se popularizando e a grande quantidade de financiamentos e consórcios, comprar um automóvel se tornou uma opção bastante considerável para a população. O número de ônibus e as linhas metroviárias vêm aumentando aos poucos, mas os transportes públicos ainda castigam aqueles que resolvem se “arriscar“ em meio ao horário de rush.

trânsitoAlgumas empresas adotaram o sistema de ônibus fretados para facilitar as grandes viagens para seus colaboradores que residem longe, no centro conseguimos perceber a valorização da bicicleta para evitar o caótico trânsito metropolitano, e opção adotada é aproximar seus locais de compromisso (escola, faculdade, serviço, igreja, bares, entre outros, dentro de uma próxima localidade para facilitar a locomoção). Mas um dos problemas de todos esses meios, é que as pessoas sofrem muito com o excesso de cansaço, suor que acumulam ao longo da rotina, sempre acompanhados de uma grande mochila e uma porção de nervosismo acumulado.

Uma alternativa a ser considerada, é a locação de vans particulares, assim como as famosas sprinters escolares. Elas facilitam que um certo número de amigos ou colegas de serviço que frequentem lugares próximos ou que residam em uma mesma região, compartilhem por alguns momentos o mesmo espaço, sem o desconforto dos transportes públicos, o cansaço de dirigir após a cansativa rotina com mais algumas horas de trânsito e stress com os outros motoristas, ou o suor acumulado do dia-a-dia mais o uso da bicicleta. Ao ser analisado, o aluguel de vans, se torna muito viável, até pelo fato de oferecer a opção ao locatário de ter um pequeno descanso na volta para casa, ficar tranquilo quanto a consumo em bares, além de muito prático e consideravelmente bom para o bolso.