Pousadas em São Paulo: Opções para Todos os Preços e Gostos

Algumas pessoas ainda têm muito preconceito quando se referem a São Paulo. Elas acham que, apesar das atrações culturais que a cidade oferece, o que mais caracteriza São Paulo são os prédios enormes da Avenida Paulista. Puro preconceito. O estado oferece diversas atrações culturais e turísticas que merecem ser visitadas, além de uma rede de hotéis e de pousadas de alta qualidade, ideais para hospedar desde o mais exigente hóspede até o mais simples dele.

Pousadas em São Paulo para todos os gostos e bolsos!

Há pousadas em São Paulo para todos os gostos, preços, ocasiões e destinos. Há pousadas mais econômicas, porém com muita qualidade e que oferecem os serviços tradicionais como café da manhã, recepção 24 horas e até internet grátis. E pousadas luxuosas, cuja infraestrutura oferecida faz com que os hóspedes se sintam verdadeiros monarcas. Tudo muito bem organizado e pensado para deixar os hóspedes com vontade de voltar. Por isso é que, devido a diversidade de pousadas e a comodidade que elas oferecem, cresce o número de pessoas que escolhem esse tipo de hospedagem.

Pousadas em São Paulo: Olímpia-SP

Pousadas em São Paulo: Olímpia-SP

A construção de pousadas no plano horizontal confere ainda às construções um ar mais aconchegante, mais familiar, diferentemente de hotéis verticais, que parecem destinados a hospedar empresários, executivos, ou seja, pessoas que estão na cidade à trabalho, e não, a lazer. Normalmente, as pousadas nos fazem sentir como se estivéssemos em casa, há um clima diferente nesse tipo de hospedagem, algo mais caseiro. Em algumas pousadas, inclusive, o atendimento pode ser mais personalizado, principalmente se for feito pelos proprietários, que fazem questão de tratar o hóspede como um membro da família que mora em outra cidade e que está de visita após longa ausência.

Pousadas no interior e no litoral de São Paulo

Em São Paulo, há muito boas pousadas no interior do estado e na região do litoral, por isso, se você pretende descansar nessas localidades, com certeza você vai encontrar uma que seja do seu agrado. E que também esteja de acordo com o seu orçamento. No interior, por exemplo, o ar puro pode atrair hóspedes que gostam de tranquilidade e que desejam realmente deixar para trás o estresse da vida moderna. Já as pousadas do litoral podem atrair hóspedes que estejam em busca de sol, praia, diversão e muito agito, pois se há praia por perto com certeza há gente jovem disposta a curtir a vida.

Algumas pousadas SP são ainda mais exclusivas, pois apresentam um número muito reduzido de acomodações, ideais para pessoas que gostam de discrição, privacidade e muito sossego e tranquilidade. É claro que, neste caso, devido a quase total exclusividade, os preços serão mais salgados, porém, para quem pode pagar pelo conforto, com certeza valerá a pena.

Por fim, vale ressaltar que não é por falta de acomodação que não se vai a São Paulo. Pelo contrário, as pousadas, os restaurantes, as atrações culturais, gastronômicas e turísticas estão esperando por você. Assim, na próxima vez que for programar suas férias pense na possibilidade de ir a São Paulo. Você não irá se arrepender.