Pottermore dará sequência à saga literária de Harry Potter

Para quem esperava que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 fosse ser o fim da saga de um dos bruxos mais conhecidos do cinema, enganou-se. A autora da série literária, J. K. Rowling anunciou recentemente o site Pottermore, que deixará todos os fãs dos livros mais próximos de como foi o processo de suas criações, segredos que ainda estão aos arredores da escola de magia de Hogwarts e, além disso, eles poderão reescrever cada uma das sete obras literárias que já venderam mais de 450 milhões de exemplares pelo mundo.

Em vídeo divulgado pela autora (confira no final do texto), ela explica como a saga Potter dará sequência. “Estou emocionada em dizer que agora posso dar a vocês algo único. Uma experiência de leitura online diferente de qualquer outra. É chamada Pottermore. É a mesma história, com algumas adições cruciais. A mais importante é você. (…) A geração digital terá condições de usufruir de uma experiência online de leitura segura, única construída em torno dos livros de Harry Potter. Pottermore será o lugar em que os fãs de qualquer idade poderão compartilhar, participar e redescobrir as histórias”, contou Rowling.

Pela primeira vez os livros da série estarão disponíveis para vendas em versões e-books (livros digitais) e também em audiobooks. O Google eBooks será parceiro do site. Ele permitirá que os usuários tenham as histórias em dispositivos como Androids e e-readers, por exemplo. O Google Checkout será utilizado como meio preferencial para compras e pagamentos, enquanto o YouTube ficará responsável pelas divulgações.

O site estará aberto oficialmente para o público só em outubro, mas até lá você pode conferir as novidades cadastrando o seu e-mail. E a partir do dia 31 de julho, alguns sortudos poderão participar de todo o desenvolvimento e criação do conteúdo do Pottermore.