Você tepós-graduação à distânciarmina a faculdade e pensa pronto, vida feita. Mas quando você vê sua carreira profissional desabando pensa e agora? É ai que entra a pós-graduação na sua vida.

Se qualificar depois da faculdade é tão importante no meio profissional quanto ter uma graduação. Na concorrência qualquer diferencial é importante e garante um trabalho ótimo e dos sonhos.

Existem dois tipos de pós, a latu sensu que é a especialização em uma determinada área, para que se desenvolva um melhor papel na carreira. E a stricto sensu (Mestrados e Doutorados) que visam a pesquisa e a produção.

As instituições de ensino, visando um maior número de alunos e capacitar cada vez mais pessoas, abriram a pós-graduação à distância já que o tempo é curto para estudar e a necessidade fala mais alto. Já existem cursos de pós-graduação à distância na área de educação, na área de direito, área de administração, entre outros. Existem também cursos de MBA à distância.

Com uma Pós-graduação no currículo, o mercado de trabalho se abre mais facilmente, e percebe o quão interessado é em estudar e se manter atualizado, assim o medo de contratar e se decepcionar da lugar a certeza de ter feito um bom contrato e ter bons funcionários.

As empresas também financiam Pós-graduação quando percebe que um funcionário tem interesse, mas não tem condições. Preferindo assim um curso a distância para que se qualifique sem atrapalhar a jornada de trabalho e nem horas com a família, já que um funcionário feliz rende mais.

Os cursos a distância tem duração aproximada de 480 horas, os cursos são realizados em 12 meses, podendo ser concluídos em 6 meses em alguns casos ou, no máximo, em 18 meses.

Como exigência da legislação da EAD (ensino a distância), durante o curso é exigida do aluno a participação em encontros presenciais quando são ministradas as provas/exames, além da produção de Monografia como parte integrante para a conclusão do curso.