Portão Basculante: saiba como preservar o funcionamento

É muito comum que a maioria dos bandidos abordem os motoristas no momento em que eles descem para abrir as suas casas, porém, com a instalação de um portão basculante pode-se existir a prevenção para que tal tipo de crime jamais ocorra, existindo um fechamento rápido do sistema.

O portão basculante tanto na sua fabricação quanto na sua instalação, possuem os seus preços variados conforme o seu tipo de material, além ainda das suas peças elétricas, as quais podem ser vendidas de forma separadas.

No entanto, tal segurança acaba não sendo muito durável, pois com o passar do tempo, o motor do portão pode acabar apresentando falhas, ou seja, por onde o portão desliza, ou até mesmo o portão acaba se desgastando ao ficar exposto no tempo.

Saiba mais sobre como preservar o funcionamento do portão basculante

Para que você saiba mais sobre como preservar o funcionamento do portão basculante, entenda que os agentes naturais, como o sol e a chuva, quando em excesso, acabam oxidando e enferrujando o portão com o passar do tempo.

Assim, o preciso ter cuidado na escolha dos materiais antioxidantes é muito importante, bem como a manutenção durante toda a sua vida útil, e com isso, realizar um investimento em um equipamento desse tipo pode ser um vantajoso custo benefício.

Geralmente, o uso de peças que são mais modernas e materiais mais eficazes e leves, acabam proporcionando mais proteção e menos manutenção e, por isso, no momento da escolha do portão basculante, procure analisar o motor.

Realizar a escolha não pelo seu valor, porém pela sua eficiente, pode acabar lhe poupando de uma enorme quantia, pois o conserto do portão basculante acaba sendo um custo inesperado no seu orçamento, além de tornar a sua casa totalmente desprotegida quando se encontrar em manutenção.

Em relação a instalação do portão basculante, procure instalá-lo em algum local que seja coberto, sendo essa uma ótima opção para a sua proteção devido aos fatores climáticos, onde do contrário, existe uma opção de revestimento.

Vale lembrar ainda que para manter o seu portão basculante operando sempre, sem qualquer falha ou travamento de trilhos, se deve ter atenção quanto a manutenção dos cabos do contrapeso, sendo esse um dos primeiros indicadores de desgaste do portão.

Normalmente, é bastante comum que a entrada de certos insetos nas placas de comando dos portões basculante, acabem fazendo uma construção de habitações nos cantos do portão da garagem.

Assim, para que se evite que o inseto não trave o sistema automático, se deve manter toda a área ao redor do portão basculante sempre limpa, onde você deve tampar qualquer passagem que tenha uma placa de comando.

Outro fator que pode prejudicar o motor e os componentes elétricos é o acúmulo de água e, por isso, sempre se certifique de que o motor se encontra isolado de chuvas diretas e de goteiras, pois além das falhas, a água ainda ocasiona em uma pane geral em todo o sistema do motor do portão.

Com isso, no portão basculante simples, determinadas peças estruturais sempre devem ser observadas com frequência, com o caso das calhas, para que assim não exista estragos nos pinos, os quais fazem o ligamento aos cabos de aço que deslizam pela calha da parede.

Portanto, se você estava buscando por informações sobre como preservar o funcionamento do portão basculante, saiba que é necessário sempre ter muito cuidado com os dispositivos que disparam o acionamento para a abertura e o fechamento do portão, sendo que esse é um dispositivo frágil.