Porta Balcão

Quando o assunto é o lugar onde se vai morar, logo pensamos nas comodidades de um quarto, no espaço que a sala vai se acomodar com os móveis, nas medidas da cozinha, ou até mesmo na quantidade de vagas de carro para a garagem. Principalmente quando se trata em locar uma residência ou apartamento, as discussões principais partem justamente das questões métricas dos cômodos, no qual o casal ou família interessada, sempre acabam divergindo opiniões sobre os espaços para cada um. Para aqueles que podem projetar e construir a própria moradia, os problemas também não fogem tanto como esperado, porque os “pedidos especiais” e a criatividade de quem quer ver suas ideias ganharem vida, são muitos e se multiplicam ainda mais com o tempo.

Pensando nestes projetos de construção, a porta balcão se encaixa como uma grande facilitadora para os projetistas e engenheiros, sobrecarregados com tantos pedidos e as vezes preocupados com a relação entre projeto e espaço dos terrenos. Elas se adaptam bem nos    mais variadoporta balcãos estilos e gostos, sendo utilizadas desde divisas de ambientes (sala para cozinha, cozinha para lavanderia), até mesmo para praticidade na criação de varandas, propiciando aos moradores e ao local, um ar de luxo e ganhando também, mais alguns metros dentro dos cômodos.

As portas balcão vêm se tornando ainda mais fundamental quando o assunto é construção de casas, pois a grande onda do momento, de subdividir terrenos, para a criação de condomínios e uma série de inúmeros sobrados, cresce a cada dia e a conquista de um metro a mais, que seja, atribui novas ideias e um novo design mais limpo e conforme as medidas projetadas antes do início do planejamento.

No mundo corporativo

No ramo empresarial, estas portas abrigam e propiciam um dinamismo dentre os lotados corredores das empresas. Com a criação de alguns modelos ainda mais práticos, seu uso se torna cada vez mais comum, na medida que os setores e os bastidores corporativos quase nunca estão vazios e os seus colaboradores sempre estão acompanhados de planilhas e pastas, dificultando o acesso e movimentação a outros setores dependendo da quantidade de objetos carregados.

portas

Outro área que mostrou bastante interesse em contar com as portas balcão, foi o religioso, pois seus templos sempre cheios com um alto número de visitantes, precisam contar principalmente com corredores e dinâmicos meios de movimentação, entrada e saída constante de pessoas em um mesmo espaço. Um grande fator que dificulta ou limita as pessoas a realizarem a sua projeção, dá-se por imaginar que a parte de instalação e o seu suporte são procedimentos complicados, principalmente quando pensam em um lugar que já está construído, mas na verdade o seu design torna todo o processo de instalação muito mais rápido e prático se comparado a uma porta comum.

O fato de ser aberta do meio para as laterais, facilita com que seu mercado seja expandido ainda mais, além de contar com uma média de preços satisfatórios, se colocado na mesa a relação custo-benefício. Por um grande diferencial, ela ganha muitos pontos em relação as portas comuns, pois ao contrário delas, não é influenciada pelas correntes de ares que passam por toda casa e acabam batendo, e também são muito mais silenciosas as portas tradicionais que as vezes até acordam as pessoas. Por essa série de motivos, a inclusão de uma porta como esta, se torna entre todos os principais fatores, ainda a projeção de um novo espaço conforme os padrões modernistas da atualidade. Em meio a criatividade e necessidade de atingir e concluir os planejamentos prévios, sua funcionalidade e design arrojado, pode ser dado como fundamental para as próximas construções, facilitando a vida não só dos frequentadores dos locais, como também arquitetos e chefes de obras.