Porta aberta? Vai bater!

E cada vez mais nós paulistas, nos acostumamos a conviver com essa temperatura escaldante somadas a um toque especial de clima árido. O resultado disso? Dias e mais dias encontrando novas alternativas para conseguir fugir desse intenso calor que nos acompanha dia e noite. Até mesmo para aqueles que tem um pouco gosto por frio e gostam do calor, têm sido difícil de manter os velhos hábitos.

Como por exemplo, tomar um banho com o chuveiro ligado na temperatura mais quente, dormir com camiseta, fechar janelas e portas pra evitar a passagem de ar… Só de imaginar já começa a dar calor. E já que essa nova realidade climática parece não ter data para ir embora, talvez alguns ajustes em casa podem nos ajudar a nos preparar melhor para esse verão sem fim, sem perder pontos para a chegada tão esperada do Inverno.

Portas

Eu não sei você, mas pelo menos lá em casa as janelas e portas permanecem abertas praticamente que o tempo todo. Qualquer lugarzinho que fique um pouco mais fechado e o calor já começa a tomar conta de tudo. O problema é que sempre que uma rajada de vento mais forte passa, é só esperar alguns segundos…

Ninguém-merece-aguentar-o-barulho-de-porta-batendo.…E lá vai mais uma porta batendo. PLAFT! Uma porta empurrada pelo vento é capaz de produzir estalos tão altos que um bairro inteiro consegue escutar – e há quem confunda o som da batida, inclusive, com barulho de disparo de arma de fogo. Especialmente as portas de madeira, por causa de seu peso, provocam barulhos extremamente altos e a trepidação do impacto pode ser sentida na casa inteira.

Mas se engana quem pensa que portas só batem com ventos fortes. Ventos mais fracos conseguem provocar essa terrível perturbação também; isso porque a área de uma porta é grande e acumula o efeito do vento. Se for só uma rajada rápida, a porta se move mas não continua seu trajeto – porém, se o vento continuar, mesmo que fraco… já era: a porta VAI bater. A intensidade vai variar de acordo com o peso dela e da força do vento, mas é certo que lá vem barulho por aí.

As janelas são um pouco menos barulhentas, porém, muito mais incomodantes, já que são mais leves e têm o costume de tirar alguns minutos da noite de sono por bater nas paredes do lado de fora. Uma solução para tudo isso? Comprar porta-balcão e venezianas-balcão resolve praticamente tudo isso. Esses equipamentos de correr são perfeitos para resistir as maiores rajadas de vento sem barulho de batidas, além de garantir a circulação de ar nos cômodos da casa, com sua folha com perfurações que facilitam isto. Principalmente com às portas, você acaba por ganhar mais alguns metros de área livre para cada cômodo, e também consegue dar uma nova cara pro lugar se comprar um modelo com um design mais bacana.

Uma reforminha cai bem

Um-profissional-pode-te-ajudar-bastante-a-ganhar-este-espacinho-a-mais.Se a sua casa for muito pequeno, pode ser que reaproveitar o espaço da casa, também ajude a ganhar um pouco mais de espaço para deixar o seu lar mais fresco. Um arquiteto ou chefe de obras pode te ajudar com isso, e por exemplo diminuir um pouco da parede ou aumentar a abertura das janelas e tudo mais podem trazer um visual renovado, eficiente e sofisticado.

E assim, pode saber que a sua casa estará muito mais gostosa para você curtir esse tempo de deserto, e deixar sua casa preparada para quando o frio chegar.