Porsche 997 Turbo Equipado Pela SpeedART

Porsche 997 Turbo

Porsche 997 Turbo

A empresa de tuning automóvel de renome internacional SpeedART revelou um novo programa personalizado para o Porsche 997 Turbo ao qual deram o nome de BTR II 580. O nome significa Bi-Turbo-Racer, e é a segunda geração de Porsches tuning completada por esta empresa. Este projeto é baseado no Porsche 977 Turbo de 2010 que vem com um motor 3.8-litro com uma caixa de velocidades PDK.

Os melhoramentos feitos de baixo do capô aumentar a potência do carro em 80 cavalos e o binário aumentou mais 120 Nm. Foi foi alcançado através da adição de peças de reposição tais como um sistema de escape desportivo motronic com catalisadores de 200 células em conjunto com a já habitual ECU tuning feita à maioria dos carros tunados por esta empresa.

Estes melhoramentos a nível de performance feitos ao carro fazem com leve apenas 3.2 segundos dos 0 aos 100 km/h e consegue alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h. O exterior recebeu um kit aerodinâmico exclusivo de forma a que fosse possível lidar com toda a potência extra de baixo do capô. Na frente do automóvel está um lábio optimizado para melhorar a força descendente quando vai a altas velocidades. Foram-lhe também adicionadas saias laterais, difusor traseiro e um aleron.

Foi também instalado um kit de suspensões desportivas completamente ajustáveis de forma a melhorar a agilidade e a estabilidade do carro. Umas das alterações exteriores que dá mais nas vistas são as jantes twin-spoke LSC (Light Spoke Competition) que medem 20×8.5 à frente, e 20×12 atrás. Como é óbvio foram também adicionados pneus de alta performance com medida de 245/30/ZR20 à frente, e 325/25/ZR20 atrás. O interior também recebeu algumas alterações como um volante desportivo, bancos de competição, algumas partes forradas em pele e ainda mais algumas alterações feitas em fibra de carbono.