Porque Optar Pelos Infláveis?

Atualmente no Brasil, a publicidade para as empresas têm sofrido duros golpes, especialmente pelas legislações municipais, como a famosa “lei cidade limpa”, que vigora em São Paulo há alguns anos.

Essas leis proíbem os antigos outdoors ou restringem a sua utilização, tornam a publicidade mais difícil, abrindo espaço para a boa e velha conhecida de todos, criatividade brasileira. E é aí que entram os infláveis, que hoje respondem por boa parte da publicidade em grandes eventos pelo país.

Criatividade e praticidade

Balão infláveil de propaganda

Os infláveis são a nova onda de publicidade no Brasil, já que não há um evento onde eles não estejam presentes, com suas diferentes formas, tamanhos e utilidades, mas sempre ajudando a promover um produto ou um evento.

E a grande vantagem dos infláveis em comparação com outros tipos de publicidade utilizados no Brasil é a sua grande capacidade de reunir a criatividade brasileira à praticidade.

E isso se dá por causa de sua flexibilidade, que permite que um grupo pequeno de pessoas faça a sua instalação, e também permite que a sua desinstalação seja feita de modo bem rápido e prático.

Eles são leves e fáceis de transportar, e por esse motivo são tão apreciados para serem usados na promoção de eventos e shows musicais ou não. É isso que os torna a opção preferencial de quem deseja fazer algum tipo de publicidade física nos dias de hoje.

Flexibilidade

Infláveis CocaColaOs infláveis têm outra característica importante: a sua flexibilidade, que permite que eles assumam as mais diferentes formas, sempre permitindo que a sua utilização seja possível em praticamente qualquer tipo de evento, e promovendo qualquer tipo de produto.

Os infláveis podem assumir a forma de uma garrafa para promover alguma bebida, ou então a forma de uma lata para promover uma cerveja ou um refrigerante. Eles podem assumir a forma de uma mascote de um determinado clube ou de uma instituição.

E essa flexibilidade tão cantada em verso e prosa é mais evidenciada ainda quando se vê os infláveis que utilizam formas diferenciadas e diferentes utilidades, como os que assumem o papel de portais, túneis ou outras formas. Esses tipos de infláveis são muito utilizados na promoção de eventos.

Uma opção barata

Os infláveis apresentam outra vantagem em relação às outras formas de se fazer publicidade física atualmente: eles são baratos e resistentes. Por isso são cada vez mais comuns em praticamente todas as regiões do Brasil.

Fazendo as contas no calculadora

Por serem baratos, um monte de empresas têm optado pela sua utilização para promover produtos ou a sua própria marca. E com isso, quem ganha é a indústria dos infláveis.

Há uma série de empresas que fabricam infláveis para diversas finalidades, sendo as mais famosas e confiáveis as que atuam no ramo da publicidade.

São essas que utilizam na confecção dos infláveis, os melhores materiais, o que garante a durabilidade e resistência do produto final. Por isso é tão comum vê-los debaixo de sol, ou então recebendo chuvas e sofrendo com a ação do tempo, já que são resistentes e dificilmente apresentam algum problema.

E para completar, a manutenção é simples, sendo que há empresas do ramo de infláveis que até oferecem serviços de reparos para os seus clientes.