Porque Escolher Uma Seladora para Casa, Indústria ou Comércio

Ideal para conservação de alimentos e produtos químicos, a seladora a vácuo está presente em casas, comércio e na indústria com diferentes utilidades. Os diferentes modelos atendem bem a diferentes necessidades, apresentando tamanhos e funções variadas. Com uma dessas é possível embalar a vácuo, alimentos de todos os tipos. O que aumenta sua vida útil e gera mais economia tanto para residências quanto nas outras aplicações. Conheça os principais tipos e fique por dentro de algumas dicas que ajudam na escolha da máquina que mais se adéqua as suas necessidades.

Seladora a vácuo doméstica

Embaladora Eco VacuumUma dessas pode ajudar em muito em casa, embalando alimentos e preservando a qualidade de carnes, frutas, verduras, grãos e quaisquer outros. Com uma seladora é possível, por exemplo, conservar o que sobrou do jantar, fazer uma marmita e levar para o trabalho ou faculdade. Conservando a vácuo é possível manter o mesmo sabor, aroma e textura de alimentos, como se estivessem recém – preparados. Dessa forma, já da para economizar um pouco mais e essa economia já paga o dinheiro gasto com uma seladora, que nem é tão cara assim.

O funcionamento é simples e utiliza desde o rolo de papel filme convencional até refil específico, vendido na internet e em lojas específicas. Há modelos manuais e automáticos, entretanto elas não apresentam tantas funções como os modelos industriais, mas para se ter em casa está ótimo. Existe a possibilidade de comprar uma dessas pela internet, já que o frete não sai caro devido ao peso reduzido de vários modelos disponíveis.

Seladoras Profissionais

As seladoras profissionais são usadas, em sua maioria, em estabelecimentos comerciais, como padaria, supermercado, açougue e outros do ramo alimentício, farmacêutico e outros segmentos. Os modelos se dividem em automáticos e manuais e podem ter tamanhos diferentes, adequando – se as necessidades do estabelecimento. Além do selamento a vácuo, esses modelos podem embalar em atmosfera modificada, em que é uma mistura de gases é inserida dentro da embalagem. Algo similar as batatas vendidas em embalagens de plástico, que preserva o sabor dos alimentos e aumenta sua vida útil.

As máquinas seladoras automáticas fazem quase todo o trabalho sozinhas, sendo necessário apenas condicionar o conteúdo, a embalagem e apertar um botão que irá retirar o ar e fechar sem grandes segredos. Além disso, esses modelos podem apresentar sistema de resfriamento automático e sistema de temporização. O que as tornam ideais para diferentes aplicações. Os modelos mais sofisticados podem apresentar uma bancada mais moderna em que estão dispostas as funções. Para o manuseio adequado, leia o manual antes de fazer o uso.

Seladoras industriais

As mais caras e maiores máquinas embaladoras a vácuo são as industriais, que são direcionados a diferentes atividades por terem características bem específicas. Elas podem ou não apresentar balcão ou bancada, sendo necessário levar em consideração quais produtos serão embalados. Esses modelos podem também apresentar mais de uma barra de solda, como são chamados os selos que fecham as embalagens.

Máquina embaladora a vácuo VM18H

Os modelos de seladoras industriais também oferecem diferentes funções e reguladores para determinar a quantidade de ar que estará presente dentro da embalagem. Além disso, os preços variam de acordo com as funções, as bancadas e as dimensões. Esses são geralmente os mais pesados e caros modelos de seladoras. Algumas delas também podem embalar líquidos a vácuo de forma segura e simples. Esses modelos atendem diferentes necessidades, tanto na indústria quanto em segmentos farmacêuticos e químicos. É possível embalar líquidos devido as bandejas que moldam o líquido de acordo com a embalagem.

A escolha apropriada

O cliente pode levar em consideração qual sua necessidade e o tipo de produto que irá embalar na hora de escolher a seladora. Leve em consideração o tamanho, sua aplicação e quais produtos serão oferecidos em um futuro breve (isso para o caso do comércio e indústria). Caso o uso for domiciliar, o ideal é ter em casa uma máquina menor, que usam refil ou rolo de papel filme. Essas máquinas são capazes de selar diferentes produtos e são uma mão na roda para se ter em casa.

Já os modelos comerciais e industriais devem ser escolhidos com mais cautela, principalmente por conta do preço e da demanda de um profissional capacitado para opera-la. A maioria dos modelos industriais e comerciais possui uma longa vida útil, mas precisam de manutenção em determinados períodos. Sempre que for comprar uma dessas, solicite o orçamento em mais de uma empresa, veja quais suas funcionalidades e se for possível solicite a presença de um consultor para ajudar na escolha da máquina.