Por que Viajar? As Vantagens

Ficamos às vezes espantados com a velocidade dos acontecimentos que sinalizam a nossa trajetória neste mundo. Nossa vida sedentária  nos comprime de todos os lados, e já não temos tempo para nada; e  um tempo exclusivo para nós, nem se fala!

Acontece que precisamos – em nome da nossa própria saúde mental e física – de um tempo exclusivo para nós, mas longe dos tumultos e do corre-corre em que a nossa própria vida se transformou. E por que não viajar? A viagem cumpre justamente este objetivo: propiciar sempre um merecido descanso ao nosso corpo e à nossa alma.

Entretanto, pode não ser fácil se desvencilhar dos compromissos que reclamam a nossa atenção diária, ou romper o cordão umbilical da pontualidade que também nos une ao trabalho. Mas os benefícios (que são vários) compensam qualquer esforço. Tanto é verdade, que geralmente quem regressa de uma viagem já não exibe no corpo a marca inconfundível do estresse e do cansaço – isso sem falar na satisfação intima de se sentir com a autoestima elevada! Afinal, quando viajamos, estabelecemos uma interação saudável com amigos, familiares, e com a comunidade local. Passamos a absorver novas culturas que ampliarão o nosso leque de conhecimento da natureza humana. Saboreamos pratos típicos da região, novos tempero, além, é claro, de curtirmos belas paisagens.

Quer mais? Então não perca mais tempo: liberte-se por uns dias dos compromissos, arrume as malas e viaje mesmo sozinho ou acompanhado, porque nessa nossa vida tão curta ninguém é de ferro!