Por Que Utilizar Uma Boa Planilha de Gastos?

Planilha de controle financeiro

Planilha de gastos

Utilizar uma boa planilha de gastos lhe dará várias utilidades como por exemplo controlar os gastos mensais, ver se está gastando muito ou não, controlar todos os vencimentos de contas eu não estão em débito automático, entre outros. Se você utilizar ela e acabar fazendo tudo direitinho, a chance de contar com uma boa organização e ainda sair do vermelho, além de guardar dinheiro poderá ser algo enorme que fara uma grande diferença.

Antigamente não se conseguia ter o menor controle com os gastos, e ainda chega o final do mês e não se tem na maioria das vezes a menor ideia por que se está sem dinheiro. Muitas pessoas param para lembrar o porque é que gastaram e em que e não se consegue lembrar de tudo.

Tendo uma boa planilha poderá fazer toda a diferença e sera notado no final do mês.

Dicas para começar a criar uma boa planilha

O trabalho maior é para que se possa preencher pela primeira vez a planilha de gastos, mas depois é bem simples, basta se jogar apenas as contas que estiverem mais ou menos repetidas todos os meses, e ainda é possível, caso isso aconteça se fazer ajustes quando chegarem as contas. Para ajudar é bastante importante se lembrar que alguns gastos se repetem todos os meses, levando em conta tv a cabo, IPTU, entre outros. Outros variam bastante como o telefone, água, luz, entre outros. E ainda quem quiser ajuda para saber quais são os gastos para já incluírem na planilha é possível se fazer alguns cálculos e somas para isto.

Sem dúvida alguma uma planilha é muito útil e econômica e por isso aproveite este momento para colocar todas as informações e ainda analisar se existe algumas coisas que poderão ser cortadas dos seus gastos, e ainda procure nunca se esquecer de reservar um mínimo para que se possa guardar para algum tipo de emergência.

Tendo este controle de gastos você irá ter um controle total do dinheiro o que irá fazer toda a diferença no seu saldo final das contas, até mesmo irá sobrar dinheiro com isto, por este motivo procure aproveitar e criar uma planilha agora mesmo de gastos.