Por que se Tornar um dos Detetives Particulares de SP

Detetives Particulares de SP

Detetives Particulares de SP

Por que vale a pena se tornar um detetive particulares de sp ou da policia?

Mesmo diante de tanta violência, muitas pessoas almejam tornarem-se detetives particulares de sp ou da  polícia. Sem dúvida, está é uma situação curiosa, que nos remete a uma indagação: por que se tornar um detetive de polícia?

Em todo o país a violência cresce a cada ano, as facções criminosas se organizam de forma rápida e eficiente. Recentemente no Estado de São Paulo, foram divulgados que no primeiro trimestre deste ano, o número de homicídio e latrocínio, que é o roubo seguido de morte, cresceu mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Diante deste cenário, é no mínimo impactante a demanda existente para os cargos da polícia, sobretudo de detetives particulares de sp e da Polícia Civil. Aliado a está crescente violência, a demanda existente gera a necessidade de um número efetivo maior diante de grandes eventos, como a Copa do Mundo. Por isso, em todo o país foram abertas inúmeras vagas para as diferentes categorias das polícias, sobretudo, para a Polícia Civil, em especial para os cargos de detetives.

Sabe-se que para tornar-se um detetive de polícia, entre outros requisitos, é obrigatório que o candidato possua curso superior em qualquer área do conhecimento, porém, o salário oferecido ao detetive é menor do que o oferecido a outros cargos de nível médio. Atualmente, o detetive da Polícia Civil do Estado de São Paulo recebe em torno de R$ 2.500,00 mensais.

Diante do salário oferecido, fica notória, que o atrativo não é a remuneração financeira, diante de todos os riscos que o detetive irá correr em suas atividades diárias e até mesmo quando estiver fora da sua escala de trabalho.

Certamente, a magia que envolve o cargo de detetive abrange outros aspectos, como a estabilidade profissional, o plano de carreira e, sobretudo, o status que o cargo lhe proporciona.

Os detetives trabalham com prazer a sua causa. O salário é incompatível com as tarefas e as condições são inviáveis, mesmo assim, o trabalho é realizado da melhor maneira possível, com o intuito de agir em prol da sociedade.

Sendo assim, torna-se difícil compreender o que move os detetives, resta ao menos, torcermos para que estes policiais executem da melhor maneira suas atividades em benefício da sociedade civil.