Por Que São Paulo Sofre Tanto com Enchentes?

Desentupidora em São Paulo

Por que São Paulo sofre com enchentes?

São Paulo é considerado como a locomotiva empresarial do país, bem como, é considerada como o melhor lugar para se trabalhar no Brasil.

Desde o principio da evolução do Brasil, milhares de trabalhadores tem migrado anualmente para a cidade de São Paulo em busca de novos desafios e oportunidades profissionais, porém, é notável que a cidade esteja cada vez mais sobrecarregada.

Observa-se que grande parte dos cidadãos da cidade de São Paulo não recebem a instrução necessária de como despejar o lixo, sendo assim, é freqüente encontrar bairros imundos na cidade, principalmente em áreas mais pobres.

Além disso, os bairros mais afastados e carentes da cidade não passam por grandes processos de saneamento básico, logo, o lixo acaba se acumulando em ruas, becos e avenidas, afinal, a prefeitura da cidade de São Paulo não consegue atender todas as áreas com excelência. Nota-se que todas as áreas mais carentes da cidade costumam acionar o serviço de desentupidora em São Paulo diariamente, visto que, os sistemas de esgoto nessa área são muito mais fragilizados.

O descaso das autoridades e das pessoas acaba afetando diretamente a cidade de São Paulo, visto que, o descarte de embalagens, móveis usados, peças de carros e outros objetos são freqüentemente jogados em vias publicas e córregos, sem pensar nas conseqüências que isso ira gerar na cidade. Todo o lixo que é incorretamente jogado em vias públicas acaba obstruindo os canos do esgoto, tanto que, é freqüente encontrar bueiros transbordando em épocas de chuva.

É essencial que a prefeitura de São Paulo conscientize todos os paulistanos e eduquem os mesmos para que não despejem o lixo incorretamente, visto que, só assim a cidade não sofrera mais com as freqüentes enchentes. Percebe-se que a prefeitura também deve prestar um atendimento superior nas áreas mais distantes e pobres da cidade, como forma de viabilizar a coleta de lixo diária, com o objetivo de sanar os problemas de saneamento básico dessas áreas.

Se todos fizermos a nossa parte, São Paulo pode ser um lugar muito melhor para se viver e definitivamente, continuara em expansão e será a melhor cidade do Brasil!