Por que Ela Perde Interesse pelo Sexo? – Parte 1

Gostaria de saber o motivo de ela ter perdido o estímulo pelo sexo? Pensa em levá-la a um sex shop para tentar incentivá-la? Pode haver dezenas de motivos que afetam o interesse de uma mulher pelo sexo. Alguns são óbvios, enquanto outros podem não ser. Pode ser complicado apontar precisamente qual é o problema, por este motivo, segue uma lista de possíveis razões que podem estar afetando o interesse sexual dela:

1) Experimentar novos atos sexuais inesperadamente

Alguns pessoas curtem sexo áspero e violento e, inclusive, com um pouco de dor/sofrimento, enquanto outros acham isso nojento. Por exemplo, algumas mulheres podem não gostar da idéia de fazer sexo anal. Enquanto é natural procurar novas formas de apimentar sua vida sexual, pode ser um banho de água fria se você não tentar descobrir primeiramente se ela se sente confortável com suas novas sugestões e idéias. Se desejar explorar novas possibilidades sexuais com ela, é muito mais fácil se ambos concordarem que você pode sugerir coisas novas, desde que feito de forma gentil e carinhosa. Se você tiver o conhecimento de como fazer a coisa direito, como sexo anal sem provocar dor, por exemplo, você tem razões claras o suficiente para incrementar a relação com sua parceira sem ouvir um não como resposta.

2) Conversa vulgar e pervertida durante o sexo

Muitos de nós apreciamos uma troca de palavras um tanto vulgares durante o ato sexual. Quando você está excitado, é comum muitos termos pervertidos e de baixo calão virem à tona. Primeiro você começa sussurrando fantasias sexuais no ouvido dela, depois já se encontra em estado de êxtase tamanho que começa a falar de muitos detalhes pervertidos e quando percebe, ela já encontra uma desculpa para frear seus avanços sexuais. Se você não quiser assustá-la na cama, guarde esses contos psicopáticos para você mesmo. Procure saber antes se ela curte esse tipo de coisa.

3) Questões psicológicas

Confiança e estresse são dois grandes obstáculos para uma vida sexual saudável. Ela pode ter baixa auto-estima, seja pelo envelhecimento ou porque as curvas de seu corpo não são mais tão contornadas como antes. O mais importante a se fazer é deixar claro o quanto ela ainda é desejável. Fale algo bom a respeito dela e lembre-a quanto ela é importante para você. Se o problema dela for estresse, aplique nela uma boa massagem e, mimar um pouquinho não faz mal  a ninguém.

Além de confiança e stress, ela pode ficar receosa sobre sexo por vários motivos (como ter sofrido algum abuso na infância ou qualquer outro motivo). Ela precisa descobrir os motivos que a levam a ter receio pelo sexo e superá-los. O melhor a se fazer nessa situação essa ser paciente, compreensivo e apoiá-la acima de tudo. Procurar ajuda com especialistas também é uma boa solução.

No próximo artigo irei abordar outros motivos que podem fazê-la perder o interesse pelo sexo. Até lá!