Por que é Importante seu Negócio ter um Website?

A importância do seu negócio ter um website

A importância do seu negócio ter um website

O primeiro grande passo de uma pessoa que quer se tornar um empresário de sucesso é ter seu próprio negócio. Encontrar um lugar, pensar em um nome e criar um slogan são umas das primeiras etapas para quem quer vencer na vida profissional. Porém muitos se perguntam se é importante também ter uma vida virtual, ter sua empresa em uma rede social, tratar algumas coisas por e-mail e o mais importante: é válido ter um website?

Sim! Ter um website é mais que válido na sociedade atual, é quase que obrigatório, eu diria indispensável. Um site para sua empresa deixou de ser um gasto? e agora se tornou um investimento. A internet é uma ótima ferramenta de divulgação e marketing, mas apenas ter um domínio, uma hospedagem e um layout “bonitinho” também não bastam. Seu website tem que agregar algum valor a sua empresa, tem que trazer comodidade a quem está em casa e quer saber mais sobre seu trabalho, é trazer no mínimo o que sua empresa faz e onde se localiza.

Por isso, se você pensa em criar um website bom para seu negócio analise alguns primeiros requisitos.

Começando pelo layout, qual sua cor? Qual seu segmento? E qual a mensagem que você quer passar para o cliente? Imagine um escritório de advocacia, suas cores tem que passar seriedade, respeito e agilidade, pois se trata de um trabalho que precisa desses requisitos para que seja bem feito. Imagine esse escritório escolhendo uma cor rosa, amarelo e laranja, qual a credibilidade que um cliente teria em um advogado cujas cores de seu logotipo e website são rosa, amarelo e laranja ?

Pense na mensagem que você quer passar ao seu cliente, e ESQUEÇA a famosa “qualidade”, essa que quase todas as empresas gostam de frizar. Por que? Simples! Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de não ter qualidade, a qualidade é um requisito obrigatório, então por favor, não usem de slogan “A qualidade acima de tudo”. Você tem que ter um diferencial, se destacar, crescer e aparecer.
Pegue um bloquinho de papel e uma caneta e anote por tópicos as informações que você quer ter em seu site, desde a página inicial onde terá um texto não tão pequeno e nem muito grande sobre o que sua empresa é e o que faz, até o contato, onde seria aconselhável ter um formulário para que o cliente que queira enviar uma mensagem e não possui e-mail ou não quer perder tempo, possa enviar dali mesmo, com agilidade.

Por fim, pense muito bem em seus portfólios, eles são indispensáveis em seu website, pois é isso que futuros clientes querem ver, é isso que eles irão olhar depois de acessar seu site. Só assim saberão se seu trabalho é bom e se vale a pena. E não perca tempo, o mercado de trabalho e o mundo virtual não param e mudam a cara minuto.