Planeje seu Sucesso Transformando Sonhos em Realidade

Para alguns de nós, nossos sonhos são o que nos mantém animados todos os dias. No entanto, eles podem se tornar frustrantes quando tudo que você tem são somente os seus sonhos. Para ser mais feliz e bem sucedido, é preciso transformar alguns de nossos sonhos em realidade. Soa bem, mas como fazer isso acontecer? Bem, se você plantar hoje, você irá colher no futuro!

Planejando seu Sucesso

Planejando seu Sucesso

Aqui estão os quatro passos básicos para semear o seu sucesso:

1. Transforme os sonhos em metas
2. Faça negócios / objetivos de trabalho
3. Alinhe objetivos pessoais e empresariais / suas metas de trabalho
4. Crie um plano seu para o sucesso

Primeiro, comece transformando seus sonhos em objetivos pessoais. Visualize o que você quer ter, sentir e experimentar na vida e, em seguida, crie um conjunto de objetivos.

Estes objetivos podem ser divididos em:

– Específicos – O que você quer realizar? Por que isso é importante para você? O que você está fazendo para atingir essa meta? Quem, além de você, está envolvido?

– Mensurável – Se você não consegue medi-lo, você nunca vai saber se você conseguiu ou conseguirá o que você deseja. Estabeleça os critérios para determinar o modo como você está progredindo para alcançar cada objetivo que você definiu.

– Possível – Certifique-se que os objetivos estabelecidos estão dentro de seu alcance. Quando eles estão, você poderá desenvolver as atitudes, habilidades e competências necessárias para alcançá-los.

– Realista – Defina metas que você acredita que irá conseguir e descobra como fazê-las acontecer. Essas metas são realistas!

– Oportuno – Quando você espera que as metas se tornem realidade – na próxima semana, no próximo mês? Defina um calendário dando-lhe um alvo para o seu trabalho e para criar um “senso de urgência”.

Agora você está pronto para a etapa dois. Se você possui seu próprio negócio, você precisará determinar:

1. O que você quer de seu negócio:

a. Receita
b. Imagem
c. Leads
2. Por que você começou o seu negócio
3. Quando você vê o seu negócio em cinco anos

Se você estiver trabalhando para alguém, seus objetivos devem ser baseados em:

1. O que você quer de seu trabalho:
a. Dinheiro
b. Sucesso
c. Reconhecimento
2. Por que você está trabalhando
3. Onde você quer estar em cinco anos

Estas questões são apenas um ponto de partida. Ninguém sabe, melhor do que você, sobre o seu negócio ou porque você está trabalhando. Responda a estas perguntas para formular seus objetivos e lembre-se de torná-los em metas.

O terceiro passo é avaliar seus objetivos pessoais entre seu emprego e negócios, e ainda garantir que eles estejam alinhados. Uma vez que você tenha alinhado os dois conjuntos de metas, você está pronto para o quarto e último passo, criando o seu plano para o sucesso. Aqui é onde você fará o seu trabalho ou negócio trabalhar para você. Faça planos e assegure-se que seus objetivos tenham plena capacidade de se tornarem realidade. Você pode fazer isso através do desenvolvimento de um conjunto de objetivos e cumprir cada meta. Isto será o seu modelo para o sucesso.

O sucesso não é algo que virá bater à sua porta. Só você pode deixar isso acontecer. Você precisa transformar seus sonhos em metas pessoais e de negócios, alinhar seus objetivos e criar o seu plano para o sucesso.

Nós todos temos uma necessidade de sonhar, mas você precisa fazer com que seu sonho torne-se verdadeiramente bem-sucedido.