Pisos Laminados – Quais as Melhores Marcas?

As principais marcas de pisos laminados

As principais marcas de pisos laminados

O mercado de pisos laminados no Brasil é disputado por poucas empresas, porém a concorrência é mais forte entre três empresas que disputam arduamente o posto de liderança na venda deste tipo de piso.

As principais marcas de pisos laminados

A Durafloor, marca de pisos laminados pertencente à Duratex, ocupa a liderança na concorrência, contudo a Eucafloor, da Eucatex, vem logo atrás em segundo lugar e em terceiro aparece a Fórmica. Como a diferença nos preços destas três marcas pode ser muito grande, os especialistas aconselham estar verificando de qual material realmente o piso laminado foi produzido.

Isto é necessário, pois as fabricantes têm produtos de primeira e segunda linha no mercado de pisos laminados sendo que alguns são fabricados com fibra de madeira natural, ou seja, tem uma qualidade e durabilidade muito maior do que os produzidos com aglomerado de madeira, produto este que tem uma vida útil muito menor do que o primeiro. Sendo assim, não se deve de maneira alguma comprar um piso somente pelo seu preço, mas, principalmente, pelo material com o qual é produzido.

A instalação dos pisos

Como as três marcas se equivalem muito no mercado, com vantagem para a Durafloor, à colocação dos pisos segue praticamente o mesmo sistema, o Click. Até poucos anos atrás a instalação era feita somente com cola, porém a partir do surgimento deste novo sistema através da Duratex as outras empresas concorrentes no mercado acabaram imitando a inovação.

Uma outra vantagem que a Duretex possui com seu piso laminado Durafloor é ser a única a já ter recebido o selo de sustentabilidade ambiental, que significa dizer que o piso produzido vem de florestas com plantio 100% renovável. Com o crescimento pela procura de produtos que sejam ecologicamente corretos este selo é mais um passo da Duratex à frente de seus concorrentes com o intuito de manter a liderança no mercado.

De posse destas informações não temos com negar que a melhor marca de pisos laminados no Brasil é a Durafloor, porém os produtos da Eucatex também são de excelente qualidade quando comprados os de primeira linha. Com relação aos pisos laminados da Fórmica é necessário verificar com um cuidado maior qual o tipo de madeira é utilizado em sua fabricação, porém seus pisos de primeira linha tem um bom reconhecimento no mercado.