Mostre sua personalidade mais íntima com o mundo! Isso é exatamente o que você está fazendo quando você pintar o exterior de sua casa. Você pintou sua casa de uma cor que ficou horrível? Não é realmente tão ruim, mas apesar de eu ter uma licenciatura em design de interiores, e passar seis anos trabalhando em Garth Andrew Co. em Bath, Ohio, um estúdio de design de interiores, e 10 anos de experiência no ramo de tintas, eu ainda me sinto insegura quando estou selecionando cores para ambientes exteriores. Claro, eu sei todas as regras, e inclusive que as regras são feitas para serem quebradas, eu já desenvolvi dezenas de trabalhos com esquemas de cores sugeridas para cada tipo de ambiente.  Na teoria, eu devia ser capaz de selecionar as cores enquanto durmo.

Pintar parte Externa de Casa

Pintar parte Externa de Casa

Bem, como eu disse, eu sei as regras, e eu tenho todos os tipos de dicas para garantir um esquema perfeito. Porém, existem muitas variáveis quando se trata de escolher cores: Cada um tem um gosto pessoal e cada ambiente a ser criado tem suas peculiaridades. Mas nesse artigo passaremos algumas dicas básicas de combinações de cores para pintar o exterior de sua casa.

Veja como começar…

Vários meses antes de você pintar sua casa faça uma pesquisa. Eu gosto de sempre caminhar ao redor do bairro para ver quais outras cores estão sendo usadas na região. Se você encontrar um esquema de cores que te agrade, bata na porta e cumprimente seu vizinho, e talvez ele te diga as cores!

Em seguida, pegue uma variedade de cartões com amostras de cores de tinta que oferecem sugestões de combinações diferentes. Estas amostras são formadas por especialistas de cor (eu era um deles, então eu sei) e que nos ajudam muito a tomar decisões corretas na hora de combinar cores. Pegar algumas revistas ou mesmo livros sobre estilos de casas parecidas com a sua também é muito importante. Agora, encontre um local confortável e comece a espalhar tudo na mesa: Corte os folhetos com amostras de cores, rasgue fotos de revista e crie esquemas de cores que você gosta. Passe algumas semanas pensando sobre isso, acrescentando ou tirando cores de suas seleções favoritas.

Escolher cores para ambientes externos

Escolher cores para ambientes externos

Um mês antes de pintar, comece a avaliar a sua casa. Como são as superfícies das paredes? É bem comum, no exterior de casa, encontrar superfícies como pedras e tijolos que são coisas que não vão mudar de cor, por isso seu esquema de cores deve trabalhar levando em conta tudo isso.

OK, é cerca de duas semanas antes da pintura e você precisa ver demonstrações das cores que você escolheu em sua própria parede. Isso mesmo… Sua casa vai parecer uma colcha de retalhos por alguns dias. E a sugestão é que não faça apenas em uma área escondida no quintal. Pinte com as amostras de tinta a parede da frente de casa, ao lado dos tijolos a vista ou das pedras, em áreas de sombra e a pleno sol.

Você também deve olhar para sua casa pela manhã, ao meio-dia, e à noite, porque as cores vão mudar conforme as mudanças da luz solar. Uma vez que as decisões são feitas quanto às cores, é hora de voltar à loja de tintas.

Pintar a parte externa de casa definitivamente não é uma tarefa fácil! Cerca de uma semana antes da pintura, vá até a loja de tintas com uma foto e com as dimensões da sua casa a mão, isso vai ajudar os especialistas a determinar o quanto de tinta que você precisa. Eles também sugerem todos os produtos adicionais que irão tornar a sua pintura o mais fácil possível.

Share Button