Pintar a parte externa da casa

Pintar a parte externa da casa

Planejando mudar o visual da sua casa? Pintar a parte externa da casa é a melhor maneira de começar. Nesse pequeno artigo vamos dar algumas dicas de como você pode escolher as cores que mais combinam com você na hora de pintar a parte externa da sua casa.

Pintar a parte externa da casa – Confira as dicas

A primeira dica é que você saiba quais são as razões pelas quais você quer pintar a sua casa. Dar uma retocada na pintura antiga? Mudar a decoração? Dar destaque para uma fachada? Respondendo perguntas como estas ajudará bastante na hora determinar os seus objetivos.

Uma vez determinados os seus objetivos em relação a pintura, agora é hora de escolher o esquema de cores a ser usado. Se você quer dar uma animada no ambiente de sua casa, pintar a parte externa da casa com duas ou até três cores vivas diferentes pode ser uma boa ideia. Certifique-se de usar cores que combinam entre si.

O branco é um coringa: Ele pode ser usado junto com qualquer cor para dar destaque, suavidade e luminosidade a certos pontos, como fachadas, portas e janelas. Tons mais fechados, como marrom e bege, assim como tijolos a vista também estão em alta para ambientes externos.

Uma ótima dica é você observar as casas da sua cidade para ter mais ideias de quais cores mais combinam com você e com a sua casa. Planejando bastante antes de comprar os primeiros baldes de tinta é uma forma de assegurar bons resultados para sua casa.