Pick-up Toyota Hilux – Saiba mais sobre a Pick-up Mais Popular do Mundo

Toyota Hilux

Toyota Hilux

A Hilux vem sendo produzida desde 1968 e faz parte da linha de pick-ups da montadora japonesa Toyota. Esta linha tem a característica de tentar ser um pouco mais compacta do que as pick-ups tradicionais e é responsável pela grande maioria de latarias Toyota presentes no mercado. Como é uma linha antiga, o tamanho final do veículo pode variar, mas os modelos mais novos possuem cerca de 5,26 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,86 m de altura, e vêm equipados com o motor Toyota Diesel D-4D 3.0L 16V Turbo.

Suas dimensões compactas aliadas ao renome e confiança atribuídos a marca Toyota ajudaram a tornar a Hilux uma das pick-ups mais populares do mercado mundial. A Hilux é a escolha ideal para quem está a procura de um veículo um pouco mais forte que os utilitários do mercado atual, mas quer minimizar os problemas enfrentados com picapes muito grandes.

Atualmente, a Hilux é produzida em 8 modelos, todos com tração 4×4. A versão cabine dupla pode ser encontrada nos modelos SRV A/T Top, SRV A/T, SRV e SR, a versão cabine dupla STD pode ser encontrada nos modelos Standard Pack e Standard, e a versão cabine simples pode ser encontrada nos modelos Standard e outro modelo apenas com cabine e chassis.

Como essa linha é antiga existem diversos modelos, e a cada ano o design do carro vai sendo levemente alterado para ficar mais atual. Por meio da utilização de um Kit Transformação Hilux Pickup, é possível modificar a aparência de um modelo mais antigo para um mais atual, como trazer o para-choque traseiro Hilux Pickup 2007 para o modelo 2011. Estes kits estão disponíveis em lojas especializadas e podem ser encontrados também na internet.

Procure a concessionária Toyota mais próxima para dar uma volta nessa super pick-up e veja como ela é um prazer aos olhos e para dirigir.