Perfumes – Aprenda A Escolher O Teu. Dicas Imperdíveis!

Perfume - Como escolher o melhor

Perfume - Como escolher o melhor

Sabemos que o perfume, ao longo da sua história, tem marcado profundamente as nossas vidas, e é por isso que ele até hoje é tido como um verdadeiro tesouro, repleto de significados e emoções – sendo capaz de, em questão de segundos, nos fazer voltar no tempo e lembrar aqueles momentos saudosos e inesquecíveis ao lado de uma pessoa amada! Sem contar que o perfume, além de ser usado como arma de sedução, também é capaz de revelar a personalidade de uma pessoa e até influenciar o seu estado de espírito.

Escolher um bom perfume, ao contrário do que muitos pensam, não é assim tão complicado. Veja algumas dicas que poderão ajudar você a escolher o teu perfume ideal.

1 – EVITE SE INFLUENCIAR PELO CHEIRO DO PERFUME NA PELE DE OUTRA PESSOA

Jamais escolha um perfume só porque ele fica bem na pele de uma amigo seu, ou de outra pessoa. Saiba que, quando usamos um perfume, a transpiração, os hábitos alimentares, a química e oleosidade natural da pele, além de outros fatores, afetam diretamente o aroma do perfume, o que faz com que ele nunca fique completamente igual de pessoa para pessoa.

2 – MELHOR PERÍODO PARA COMPRAR O TEU PERFUME

Procure comprar o teu perfume no período da manha. A explicação é simples: é nesse período que o teu olfato está mais apurado, ou seja, ainda não foi afetado pela poluição, pela fumaça do cigarro, ou outros odores.

É por isso que, antes de sair de casa, você também não deve utilizar nenhum perfume, shampoo, sabonete ou condicionador, uma vez que as misturas prejudiquem o olfato, fazendo com que seja mais difícil o cheiro do perfume se destacar.

3 – EXPERIMENTE ATÉ 3 PERFUMES

Isso mesmo! A dica dos especialistas é que a pessoa experimente até 3 perfumes. Eles explicam que, após quatro ou cinco fragrâncias perdemos o sentido do olfato e daí passamos a confundir os aromas.

4 – TESTE O PERFUME NO PULSO

É fundamental testar o perfume no pulso, uma vez que o calor desta área sempre acentua qualquer fragrância. Aplique algumas gotas e espere pelo menos alguns minutos – o tempo necessário para que o perfume floresça na pele e revele as notas que tornarão o seu aroma exclusivo. Mas ao testar o perfume, evite dar aquela esfregadinha de um pulso no outro, pois a fricção provoca alterações nas notas do perfume.

5 – OPTE PELA COMPRA DE PERFUMES COM BASE OLEOSA

Prefira sempre as fragrâncias com base oleosa, pois essas não só fixam mais na pele, como também exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Já nos perfumes com base alcoólica, quando o álcool evapora, os componentes naturais se misturam alterando o seu cheiro para cada pessoa que o sente.

6 – CONSERVAÇÃO DO PERFUME

Sabe-se que mudanças de temperatura e umidade alteram as fragrâncias do perfume; por isso, para favorecer a sua conservação, o conselho é guardá-lo preferencialmente em local fresco, longe da luz e do calor, e sempre dentro da caixa. Assim você poderá manter as fragrâncias com suas características originais por até quatro anos.

7 – O PERFUME MAIS ADEQUADO PARA CADA OCASIÃO

Na hora de sair de casa, é sempre bom levar em conta a escolha de certas fragrâncias, isso porque tanto a hora do dia como o clima podem alterar a fragrância do perfume. Segundo especialistas, as fragrâncias mais frescas como florais, lavandas e cítricos combinam melhor com o dia e também podem ser usadas em épocas de calor. E quando for sair à noite, você pode optar pelas fragrâncias mais doces e marcantes.

Como mostrado nas dicas acima, escolher um perfume que combine com você e que reflita a sua personalidade não é tão complicado assim. E quando bem usado, ele se tornará um acessório inconfundível que marcará a sua presença onde quer que esteja.